27 setembro, 2011

Nutrisom Naturalmente




Eis que então essencialmente, os passos percorrem as palavras escondidas entrelinhas; entre os sabores de um tempo que não está na parede, na praça, no pulso, no bolso e nem ao menos na testa. Entre o equilíbrio de gozar da gordura e degustar do que é leve, o estômago vai a um espaço naturalmente agradável.


Sem Reservas, em São Paulo, volta ao Nutrisom. Lugar onde a rúcula, o espinafre, a granola e tantos outros itens cult da culinária ganham nova roupagem que valoriza o sabor e excita o paladar simplesmente por se apresentar diferente. Precisamos disso às vezes. O suco de tangerina é uma deliciosa opção para acompanhar o almoço na cidade dos fluxos truncados e pessoas de sonhos trincados. 


Cada dia uma especialidade no cardápio. A apresentação não perde para o sabor. Decoração despojada, com mesas e até mesmo sofás aconchegantes. A pausa para o almoço fica extremamente leve, desde o cardápio, até o ambiente, passando pelo atendimento que muito atencioso, peca pouco. Lugar muito movimentado. As opções de sobremesa com doces e frutas são um espetáculo, sempre há espaço para o chocolate (em creme ou mousse). Sirva-se.


Após experimentar do suflê de couve, da lasanha de palmito com queijo de cabra, da salada verde com molho de frutas vermelhas, vale tomar aquele cafezinho macchiato e admirar a "paisagem".



Não é a primeira vez que o lugar nos serve de pouso para o almoço. Uma sadia opção. A leveza de ser sustentável a um preço viável.



Nota Sem Reservas: 8,5



Nutrisom Naturalmente 
Rua Ramos Batista, 443 -
Vila Olímpia - São Paulo - SP 
Tel: (11) 2639-5799
http://www.nutrisom.com.br


Toda terça-feira um novo post  www.sense-reserva.blogspot.com
e como ressoa a música: "a noite de verão vai passando, com aquele seu cheiro de jasmim"

20 setembro, 2011

Café com Flores




O calor torna insípido o pensamento em trânsito. Intervalo. Parar e respirar. Além da rima, degustar os momentos de uma estranha liberdade. O Sem Reservas, na estrada, decide parar próximo a Bom Jesus do Amparo, na BR 381. Café com Flores.

Ambiente simples, mas aconchegante. Internamente é semelhante à sala de uma casa de fazenda. O atendimento é agradabilíssimo. Os mancebos encontram um banheiro limpo, as donzelas um lugar para recuperar o ânimo. Uma volta no salão e os olhos captam revistas para ler suspensas charmosamente, biscoitos de nata, rapaduras, coadores pequenos, doces e bolos. Em um canto vasilhames com pó para capuccino chamou a atenção. Mistura caseira, receita de pai e filho (proprietários do estabelecimento).

O cardápio dispõe de pastéis de angu (diversos sabores - ainda iremos provar o de umbigo de bananeira), misto quente, salgados, suco natural, capuccino, café da fazenda passado na hora e de forma individualizada, cafe espresso (esse estava em falta no dia). O calor e o horário não foram impedimentos para fazermos ampla degustação e sair levando o tal do pó para capuccino. Em casa, utilizando a máquina de café espresso Sem Reservas, o pó foi submetido ao paladar. O sabor é melhor do que o dos vendidos em supermercados.

O pastel de angu é muito bom. O misto feito com pão francês demorou muito e poderia ser melhor. O pastel é uma iguaria deliciosa. Na falta do espresso, o café da fazenda passado diretamente na xícara estava muito bom, assim como o suco de abacaxi.

Aceitam cartões e até mesmo dinheiro. Na área exterior, possui uma floricultura sortida e bem cuidada, mas não foi dessa vez que levamos um item. A estrada possibilita um relaxamento à mente. Os pensamentos transcendem as curvas. Algumas ideias precisam passar por um sistema de coagem. Compramos uma dupla de minicoadores, mais do que decoração, um item a ser utilizado. 

Artesanatos estão presentes no local, bem como uma arara com filmes (muitos bons e outros fracos) baratos. Bancos e mesas também na área externa. Lugar bom para sentar à tarde e relaxar. Voltaremos para um intensivo no cardápio.


























Nota Sem Reservas: 8,0

Café com Flores
Rodovia BR 381 - Km 399
Trevo de Itabira - Bom Jesus do Amparo
31 8838 4077 cafecomfloresmarcelo@gmail.com

13 setembro, 2011

Terraço Pizzaria

Não era fogo nas entranhas de um cineasta; era calor mesmo. Era preciso refrescar, mas comer é essencial. O Sem Reservas, após casar mais um, decidiu cravar os dentes em algo com substância, com recheio e não só aparência. Sete é um número profético, então....A noite acabou em pizza. Tradição tem preço? O ano é 1979 e Sete Lagoas tem inaugurada a Pizzaria Terraço. Depois de mudança de endereço, e desde 1990 em sede própria, a pizzaria mantém em seu cardápio pratos variados (carnes e massas), servido em um ambiente elegante e agradável de reunir a família e amigos ou sair a dois.

A escolha foi tradicional. À moda, frango com catupiry e marguerita. Para beber, acerola, noz de cola gaseificada, abacaxi, pêssego e uva; ufa! Haja garganta. Massa fina, recheio equilibradamente temperado e farto. Atendimento de 1ª e preço também. Não é lugar de ir todas as noites. Bem localizado, perto da lagoa do centro (algumas ruas acima), instalado em um terraço, no térreo um playground com monitora e câmeras que projetam a imagem em uma TV no piso superior. Tranquilidade e segurança para os pais, diversão para os infantes.

Nota Sem Reservas: 8,0

Terraço Pizzaria
Rua João Paula França, 246 - Sta Luzia
(31) 3771-2202
Sete Lagoas MG

volte sempre a www.sense-reserva.blogspot.com um lugar à mesa, sabores e ideias salpicados nas palavras.

07 setembro, 2011

Pimenta de Cheiro


Fechado

Cheiro. Articulações e percepções. Os sentidos enganam? Objetivos à mesa, ideias de resguardo. Pimenta. Sem Reservas on the job escorreu até o Pimenta de Cheiro, na Zona rural do bairro Nova Tijuca, em Coronel Fabriciano. 

"Deixe me ir preciso andar, vou por aí a procurar..." Após o Centro Universitário, antes da antiga Churrascaria Oásis (quem é dessa época?), entre à direita no bairro Nova Tijuca. A partir daí siga as placas personalizadas instaladas em postes. Percorra 1 km de estrada de chão (tosca) e chegue a um lugar especial. Ideal para sair da agitação do Vale do Aço durante a semana (nos fins de semana lota). O lugar tem limitação de estacionamento (espaço). Entretanto, o que existe é bom e a estratégia para lotação atende de certa forma (há uma pessoa para orientar em relação às vagas internas e externas), o acesso é fácil, porém desconfortável, em virtude da estrada de chão. Chegou no local? Aproveita. Relaxa. Ambiente bem equilibrado, aconchegante; ficar à vontade é consequência. "A piscina é decorativa crianças, sem travessuras".

Atendimento cordial, personalizado. A projeção de uma boa música ao fundo foi revezada com música ao vivo (Alguns pedidos engordam). Uma quinta-feira interessante. Repertórios à parte, o tempo passa com outro sabor. Turma diversificada, a mesa recebeu sucos, destilados e gaseificados, bolinho de bacalhau, porção de mini-quibe frito com coalhada fresca e a tradicional filé com fritas.

As porções vieram a tempo, temperatura e apresentação adequadas, estavam saborosas, todas preparadas com capricho. A coalhada mereceu degustação até mesmo com as fritas... cuidado com as misturas. O lugar ainda estava vazio, mas logo encheu. O cardápio de preço que acompanha o lugar (o conforto tem um preço adequado) oferece outras opções. Faltou doce, que pena!

A decoração do lugar é o resultado de carinho e dedicação em criar uma ambiente único. Confortável para ideias, emoções, palavras e estômagos. Opção de mesas no salão, ou na área externa, além de lugares no balcão.

A presença de amigos pode tornar o ambiente ainda melhor.Voltaremos.

(2012 - Uma volta está programada para provar o novo cardápio, com filé com gorgonzola e uma sobremesa, dentre outros..)


2012/maio



E não é que o Sem Reservas volta num sábado frio para, em boa companhia, degustar mais dois pratos desse pitoresco estabelecimento. Provamos o Filé ao molho Gorgonzola e Filé ao Catupiry.Os dois pratos com boa apresentação e molho bem saboroso, realçando o sabor dos pratos, ambos vêm acompanhados de torradas. Experimente e não se arrependerá.

As opções de sobremesas são deliciosas. Adoramos o petit gateau!

2012/Setembro
Mais uma vez voltamos ao local onde as ideias vivenciam o frescor de olhares e palavras aconchegantes.  Escolhemos carne. Dia de cravar os dentes. O pedido? File à Chinesa (macio Filé com legumes) tudo bem temperado, quente e a tempo hábil apresentado. Sabor inigualável, que apenas perdeu nossa atenção quando a Picanha com molho chumichurri chegou à mesa. O molho mexicano de 11 ervas foi um importante incremento ao que já estava perfeito. Picanha de verdade, bem preparada!

Antes de tudo, para abrir o momento degustação da noite, provamos do bolinho de tilápia. Delicioso! Poderia estar mais sequinho, mas estava muito bom. O Atendimento continua de primeira. Vale a pena enfrentar o percurso!


2013/Julho

 Retornamos ao local mais uma vez e nos deliciamos com mais alguns itens do cardápio. Um verdadeiro, suculento, macio, quente e bem temperado filé à parmegiana (Você escolhe ele na opção a palito também). Como a mesa estava cheia, fomos também de Picanha tropical, Picanha chumichurri e bolinho de bacalhau. Como o lugar estava cheio (com carros estacionados no lote anexo), o pedido demorou um pouco, mas chegou delicioso. Vale a pena esperar. Atendimento top. O frio não nos intimidou, mas instigou a experimentações!

2016 -

A música transcendental de Vaminho Vieira, os sabores espetaculares da cozinha, e uma conversa que permite descanso. Sobremesa? Só se for bem preparada, só se for com sabor de um futuro, embora distante, possível.




 Nota Sem Reservas: 8,5

Pimenta de Cheiro
Zona rural do bairro Nova Tijuca em Fabriciano. Contato 31.8228.8686.
 

"vou ser feliz e já volto" Toda terça-feira um post Sem Reservas...  www.sense-reserva.blogspot.com