26 março, 2013

Pizzaria Lanchão

Pizzaria Lanchão. Olhos cansados da colorida hipocrisia ao derredor. Distante o olhar encontra o boneco. Não um boneco doido, mas um boneco grande desponta no horizonte. No topo do morro, o aconchego de estômagos salientes. Sem Reservas limpa o sótão e se encontra com o Lanchão, em Ipatinga. Dia de pizza em um lugar agradável.

Segurança pública é desafio em todos os cantos. Cuidado é premissa. Estacionamento fácil, ambiente espaçoso, bem iluminado e um atendimento que satisfaz. O lugar não estava muito cheio, mas tem dias que a coisa se complica. Já estivemos algumas vezes no local. Cardápio tradicional de pizzas, massa saborosa e recheios montados com capricho. Boa dica para quem quer mais do que degustar, mas abocanhar um bocado de massa e recheio. A marguerita, pizza Lanchão (superrecheada) ou frango com catupiry são boas pedidas para uma mesa cercada de amigos e talheres. O preço está dentro do que se tem cobrado na região.

Nota Sem Reservas: 7,7

Pizzaria Lanchão
Rua José Carlos Pereira da Silva, 44

Bairro Airton Senna, Ipatinga
0800 032 8877

Cuidado com o garfo na língua:

19 março, 2013

Minutos Lanches


Lugares com novas locações, ambientes com atualização de cardápio, estabelecimentos fechados e outros ainda persistentes. O tempo contado ultrapassa os pontéiros e demais marcadores. As rugas e rusgas não conseguem conter toda a maestria do tempo sobre nosso modo de perceber a vida. Contando os minutos para entregar-se ao travesseiro, o exausto Sem Reservas se permite a um pouco de bacon e simpatizantes. Estamos no Minutos Lanches, na promissora Coronel Fabriciano.

Escolhemos o tradicional Bacon Burguer e Xbacon. Lugar bem arejado, com várias mesas. Estacionamento fácil, localização tranquila e um bom atendimento. Dentre os milhares de lugares de lanche que existem no Vale, está aí mais um daqueles que mantêm o sabor ao longo dos anos. O pedido não demora, é feito com produtos frescos e um pão novinho. Preço de mercado e sabor que saciou a vontade de cravar os dentes em um bom bacon.

Nota Sem Reservas: 7,5

Minutos Lanches
Avenida Magalhães Pinto, 571
Coronel Fabriciano
3841-3306
Cada gosto tem seu gosto

12 março, 2013

Strike Boliche

Incrementar a rotina é mais agradável do que quebrá-la. Com a equipe Sem Reservas quase completa (faltavam duas integrantes), saímos para rir, divertir e comer. Estivemos há alguns dias no Strike Boliche, bem perto do semáforo da Av Monteiro Lobato, Cidade Nobre, Ipatinga.

Depois da mudança (funcionavam ali perto do Sal e Brasa), foram para o lado do Trairão. Espaço amplo, variedade de jogos e um segredo: chegue cedo e escolha a pista a jogar e o petisco a comer. Chegamos cedo, e nos deliciamos com o atendimento que nos acolhe e proporciona momentos de diversão. Enquanto o sorriso delineava as faces e as bolas derrubavam pinos; palitos perfuravam carnes e batatas. A tradicional porção de filém com fritas foi o pretexto para acompanhar a jarra de suco de laranja. Tudo muito saboroso e bem preparado. Não demorou a chegar à mesa. Porção farta, bem preparada, com catupiry, e outros apetrechos.

Voltaremos!
Nota Sem Reservas: 7,9

Strike Boliche
Av. Monteiro Lobato, 267 Cidade Nobre 
Ipatinga - MG

Não pare da pista!






05 março, 2013

Rogério Grill

Família. Toda a diversidade, toda a gargalhada e lágrima proveniente de seus encontros, os abraços e vocábulos ácidos nos dão fome. Uma refeição saudável para uma noite quente de ameaça de chuva. Sem Reservas aceita um convite para ir comer peixe, a turma escolhe o Rogério Grill, no Amaro Lanari, Coronel Fabriciano.

Entre moradias, estacionar na região pode não ser tão fácil. Em tempos de preocupação com saídas de emergência, a entrada do lugar é estreita, uma escada que conduza até o salão de refeição. Salão esse dividido em duas partes: a climatizada e a ventilada. Ambiente agradável, pronto atendimento. Um cardápio variado (embora no dia muitos itens estivessem em falta).

Então escolhemos uma traíra com fritas e banana (dispensamos arroz, tropeiro e etc). Veio tão rápida, mas tão rápida que provavelmente já estava pronta. Mas chegou tão quente, que na primeira garfada queimou-se o céu da boca. Uma delícia. A língua se envolve de maneira que palavras não conseguem se organizar em uma frase. Degustar. Seja acompanhada de uma negra suada com gás, ou com o delicioso suco de morango com creme de leite. Alguém na mesa revelou sua preferência pela carne que há na cabeça do peixe; disse ser a mais saborosa. Logo a turma aumentou, e o pedido também. Outra traíra foi pedida e mais rápido do que uma bala soft desce pela garganta, eis que surge a segunda traíra com fritas e banana. Porção, farta, porção cara. Queremos voltar para provar do peroá, da picanha e outros itens que parecem ser interessantes. Não deu para fazer foto...

Nota Sem Reservas: 7,9

Rogério Grill
Rua Maceió 382
Amaro Lanari – Coronel Fabriciano
3824-0257

Garfo, faca, palavras e sensações: