26 novembro, 2013

Tsuji

Dedos se entrelaçam, sonhos em consonância e a vontade de comer e relaxar torna-se a pauta da noite. Sem Reservas vai até Timóteo, e repousa no simpático Tsuji - culinária Japonesa.

A região é conhecida pelos estabelecimentos gastronômicos. Lugar tranquilo, fácil de estacionar e achar. Cadeiras de madeira no ambiente interno e na calçada.

Atendimento cordial no tempo certo. Estivemos à vontade, mas não desamparados e esquecidos à mesa. Logo decidimos: um combinado de 20 peças e um hot de salmão (mais 5 peças).



 Laranja e gelo ao copo para receber o guaraná; olhares, lábios, palavras e sorrisos enquanto o pedido não chegava. O cardápio tem opções de prato de quente de nos instigar o apetite e querer voltar.

Nosso pedido chegou logo. Apresentável, fresco e saboroso. O fato de ter um recipiente de molho shoyu e um de molho agridoce sempre à mesa nos agradou.




Ainda retornaremos para experimentar o EBI Spyci Maki (Salmão maçaricado, camarão empanado e cream cheese ao molho teryaki e pimenta shirachi), deu água na boca, mas a gula não tem lugar à nossa mesa.








Nota Sem Reservas: 8,0

Tsuji - Culinária Japonesa (pertence à Rede Tsuru de culinária Japonesa)
Centro Comercial Olaria
Av.Acesita 61
Timóteo
31 9480-6455 / 8975-6377
Ao lado do Nando's (que já visitamos aqui no blog)
www.tsuruculinaria.com.br

Tem unidade em Ipatinga Também
3823-7066
Avenida Japão, 547 Cariru
Rua Petrópolis, 333 Veneza I



Cada terça-feira um rumo:

19 novembro, 2013

Padaria do Horto

Algumas apenas vendem, outras atendem. Poucas recebem. Ali, no afã de um novo dia, tomar café em padaria exige uma seleção responsável. Não pode ser em qualquer uma. Hoje, tiramos remela dos olhos e fomos a um lugar que sempre nos recebe com sabor e cordialidade. Estamos na tradicional Padaria do Horto.

A dona do estabelecimento é a elegância, inteligência e simpatia. Seja na padaria ou na sala de aula. Lembro de quando fui seu aluno. Ambiente agradável, dividido entre a área para lanchar e a área para comprar pão. Bancos bacanas ao balcão ou mesa de madeira, escolha o assento e trace versos logo pela manhã. Os saborosos salgados (recomendo a coxinha com catupiri e cappuccino para beber) são opção, mas o recorrente pedido é o misto quente feito com pão de sal.

Chapa quente, pão aberto, presunto e muçarela chiam na chapa, o pão amolece, perde volume, ganha recheio. Rapidamente preparado ele chega, com sabor lá em cima e preço lá embaixo. Laranjas pela metade, higiene e agilidade. Um delicioso suco de laranja desce a garganta. Valeu a pena. Pão de queijo, pão na chapa, pingado, e sanduíches como o samurai e o misto com peito de buster são outros itens à disposição.

O estabelecimento figura entre os poucos do Vale do Aço onde compensa tomar um belo e tradicional café da manhã.

Nota Sem Reservas: 8,2

Padaria do Horto
R. Pinheiros, 108
Ipatinga -MG
3824 5736


Quando os pés vão sozinhos para onde o estômago se alegra...

12 novembro, 2013

Távola Restaurante


Onde você estava, ó piada pronta? Na ponta língua, cravada no garfo, a fome derradeira de um almoço. Estrategicamente localizado no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, o estabelecimento é uma boa opção para almoço nos dias de semana. Preço normal, variedade agradável de alimentos e espaço para sentar e comer bem. Com um convidativo boneco na entrada, o Távola recebeu o Sem Reservas para uma pratada entremeio a jornada de trabalho.

Em frente à Unidade II do bonito e eficiente Hospital Márcio Cunha, o restaurante dispõe de vagas próximas, onde é possível estacionar; mas caminhar é preciso e mais rápido (às vezes). Bem frequentado, comida saborosa e apresentável. Não é o melhor, mas figura entre eles. Boa opção para um almoço.

Nota Sem Reservas: 7,9


Távola Restaurante
R. Bárbara Heliodora, 460 -
Bom Retiro Ipatinga
(31) 3823-9709
onde se está, como se está:

05 novembro, 2013

Mangiare Pizzas

Noite agradavelmente fria, momento de reencontrar amigos. Entre comida japonesa e italiana, a conversa acabou em pizza. Escolhemos o Mangiare Pizzas, no bairro Santa Maria, em Timóteo. O lugar foi inaugurado em agosto. Antes funcionaram vários estabelecimentos, nenhum com fôlego suficiente para se manter no mercado.

Estacionamento, ambiente aconchegante, pendentes feitos com baldes, iluminação intimista, entrada de estilo, mesas de madeira, preços agradáveis, cardápio diferenciado e carta de vinhos para todos os paladares.

Fomos muito bem atendidos, os pedidos não demoraram, e ficamos tão à vontade que a conversa nos manteve no local até depois da sobremesa. O serviço prestado lembra o Buoni Amici. (Não espere massa grossa, vários tamanhos e recheio a entornar o prato. É mais para apreciar e saciar, do que para encher).  Gostamos!

Diante da diversidade do cardápio, fizemos combinações. Metade lombo canadense, muçarela e apetrechos, metade frango, bacon, catupiry, muçarela. Pedimos à parte aquele molho de tomate. A outra pizza, combinamos sabores atípicos como salmão (metade) e carne seca (metade) e respectivos apetrechos complementares. O sabor? A massa fina, o recheio harmônico, a apresentação ideal e o cheiro instigante saciou a fome e as expectativas. Ambiente ideal para confraternizar e permitir à língua novos sabores. A sobremesa foi um delicioso petit gateau. Bem preparado! Uma delícia! Tem opção de sorvetes da Marão também (excelentes).


 
Nota Sem Reservas: 8,49

Mangiare Pizzas
31 3847 8787
No final do Bairro Santa Maria
Rua Cento e Vinte e oito, após o Posto de Abastecimento
ou Rua Maria da Cunha Ramos (altura do 71 - Antigo The Hall)





Entre sorrisos e bocadas, um bocado de...
www.sense-reserva.blogspot.com