31 dezembro, 2013

Encontro's Bar e Lounge

Nossa vida é marcada de encontros; os programados e os espontâneos. A sensação provocada vai do prazer ao desespero. Hoje, quem sabe o que trará o ano novo que anunciaremos?

Véspera do feriado e mais uma pausa para o almoço. Sem Reservas hoje está no Bar/restaurante Encontro's, localizado na rua Fernando de Noronha, Bom Retiro, próximo ao hospital.

Durante o dia é servido almoço self service, comida caseira muito saborosa e com boa apresentação. Atendimento muito cortês por parte dos funcionários e proprietário .

Nesse dia, escolhemos feijão tropeiro, arroz branco, salada, bife suíno e um suco de laranja para acompanhar. E no segundo dia feijoada.

Ele tem algumas mesas na parte interna do restaurante, mas são poucas e a maioria fica na parte externa. Bom para almoçar e se distrair com o movimento frenético de carros na avenida. À noite ele funciona como bar e são servidas porções, bom para o happy hour. Portanto, faremos nova visita.

Nota Sem Reservas : 8,0

Encontros 
Rua Fernando de Noronha , 
Bom Retiro
Ipatinga




encontros e trocadilhos
 www.sense-reserva.blogspot.com 
até a próxima semana!!!

24 dezembro, 2013

Portilho

A suavidade como você escorre entre os detalhes e embrenha sua personalidade em tudo à volta; encanta. Expõe seu interior sem desmerecer o que há por fora. Encanta teus sabores, movimentos  e também argumentos. Sem Reservas em noite especial. Comemorar é preciso para manter envolvente e compensador enfrentar os desafios do dia a dia. O efeito sanfona dos estabelecimentos de alimentação é interessante... abre e fecha, atendimentos que melhoram e pioram, cardápios que evoluem e que se dissipam. Nesta noite, decidimos experimentar o que de melhor nos agrada no Portilho, bairro Horto, Ipatinga.

Restaurante agradável, funciona no San Diego Suítes, serve almoço, sendo o jantar apenas a la carte. Entre hóspedes e clientes regulares, sempre há lugar para mais um. Atendimento primoroso, ficamos à vontade para conversar, descontrair e saborear. Amplo estacionamento, preço que reflete o serviço que está a disposição. Antepastos de entrada não nos atraíram. Nosso interesse era outro.



Limão e laranja são protagonistas dos copos suados. Pedimos filé de badejo ao molho de camarões, acompanhado de pirê de batatas; e filé ao bourguignon (com vinho, bacon, alho, ervas e tudo o mais saboroso), acompanhado de um risoto à parmegiana. Enquanto a conversa agradável transcorria, o pedido chegou. Primoroso. Saciou os olhos, a língua e o estômago. Gostamos. O aroma foi outro item a pontuar com delicadeza o que se apresentava diante de nós. Tudo bem preparado, em uma textura que nos faz desligar os outros sentidos e atentar as sensações provocadas pelos sabores dos alimentos. Não apenas a língua, mas todo o corpo foi presenteado. Gostamos!

Nota Sem Reservas: 8,2

Portilho
Rua Palmeiras 406
Horto - Ipatinga
(31) 3829-6029





"Deixe que minha mão errante entre e sorrateiramente repouse sobre o alvo ombro. Torre de marfim, ei de escalar, entrelaçado aos seus cabelos, enquanto calo seu silêncio com meus lábios; reluz o menu constituído com onomatopeias" www.sense-reserva.blogspot.com

Feliz Natal a todos!!!!!

17 dezembro, 2013

Rocker Burger Gourmet

Love me two times baby... cause love is all you need... Com a mente em ressonância, Sem Reservas escancara a boca para mais uma mordida certeira. Com sabor de pensamento. Onde estão Vincent e Mia? Faltou só incrementar mais, ou ter um espaço maior. Mas o que se dispôs a nós atende perfeitamente. Cadeiras de madeira ao meio fio, ambiente interno decorado, limpo a climatizado, balcão ou mesas. Escolha. Estamos no Rocker Burger Gourmet, em Timóteo. Tem cara de franquia...

O povo do vale segue na imersão culinária. Após a disseminação da culinária oriental, tímida iniciação à cafeína, eis que os estabelecimentos que vendem os burgers gourmet ganham espaço no estômago nosso de cada dia.


Rocker Burger Gourmet é um desses estabelecimentos, aberto recentemente (no lugar funcionava o Atlantis). Fácil de achar, e até de estacionar (dependendo do horário - Av. Acesita, Olaria, indo para a prefeitura). No ambiente interno, cercados por vinis, bela iluminação, atendimento de primeira, quadros com belas fotos nas paredes, recebemos um cardápio curioso. Lanches com nomes de artistas. Criativos e apetitosos. Preço normal para o produto que é oferecido.

Escolhemos The Beatles e The Doors. Uma delícia! Tinha de tudo um pouco: bacon, cheddar, muçarela, ovo, cebola ao shoyo, molhos especiais e etc. Acompanhados de uma porção de fritas, o lanche virou a refeição do dia! Pão fresco, carne bem feita e um bacon de arrancar aplausos para o porco. Sabor inigualável. Se continuarem com a qualidade, preço e atendimento estaremos lá frequentemente. No cardápio, diversos artistas nomeiam os lanches e ainda há opções para crianças. Uma coceira nos pés anuncia não uma frieira, mas os próximos passos na noite...



Nota Sem Reservas: 8,4

Rocker Burger Gourmet
Av Acesita 816 lj1
Olaria - Timóteo
31 3847-5000
rockerburger.gourmet@gmail.com
https://www.facebook.com/pages/Rocker-Burger-Gourmet/664864713523952


quando o sabor ultrapassa as espectativas do olhar:

e por falar em sabor:




10 dezembro, 2013

Espaço Gourmet


Semana de quatro dias úteis; feriado chegando. Após o almoço, o Sem Reservas saiu atrás de uma sobremesa. Caminhando e cantando, chegou ao destino.

O local escolhido foi o Espaço Gourmet, na Av. Fernando de Noronha, Bom Retiro, Ipatinga. Localizado bem no centro comercial do bairro. Escolhemos torta alemã e por sorte foi o primeiro pedaço, estava ainda intocada.

Uma delícia de torta, realmente o que esperava para o momento, ainda havia a opção de torta de limão e prestígio. A textura de um olhar, o sabor de cada componente de um silêncio. A sobremesa é muito mais do que um simples "tapa buraco", ou desculpa para continuar à mesa. Trata-se de um argumento que nos permite experimentar outras dimensões do paladar.
Compreender como ocupamos e somos parte do espaço. Onde cabe nossas ilusões e nossas projeções? Hoje, a vida é doce. O local durante a manhã e à tarde funciona como lanchonete, pois vende lanches, e na hora do almoço como self service.

Recomendamos ainda experimentar os capuccinos da marca Mezzo, vendidos no local. Nesse calor o capuccino gelado cai muito bem.

Nota Sem Reservas :7,9

Espaço Gourmet 
Av. Fernando de Noronha
Bom Retiro Ipatinga

Sabores que persistem ao fluxo urbano...
www.sense-reserva.blogspot.com

03 dezembro, 2013

a Cafeteria

LUGAR FECHADO AGOSTO 2014 - abrirá no local uma lanchonete / pizzaria


Você precisa ir lá. Abriu há pouco, mas já cativou meu paladar. Iniciantes e amantes da cafeína abriram em Timóteo um estabelecimento que aconchega nossas ideias e fornece um bom café, uma boa conversa e até prazerosos momentos de silêncio. Tomar um café, permitir-se momentos de alienação à mesa. 

Sem Reservas está na "a Cafeteria", perto da quadra da antiga escola de samba, próximo ao camelódromo e ao supermercado Bretas. Perto de onde a prefeitura decidiu fazer uma obra de última hora, no momento mais aquecido do comércio na região. Achamos fácil o local, e adoramos os momentos ali.

Estabelecimento de tamanho adequado, com lavabo, balcão com bancos, decoração bacana e atendimento especial. Doces de primeira e salgados deliciosos. O café? Bem feito, apresentável e saboroso. Pessoal que gosta e entende de café.


Começamos com tortas de frango com requeijão. Quente, novas e gostosas, acompanhadas de cappuccinos gelados; um de canela, outro tradicional. Ambos com chantilly. Uma delícia! Para arrematar, um espresso na medida! Voltaremos.

Funciona em horário comercial durante o dia.

Nota Sem Reservas: 8,2

a Cafeteria
Rua Vinte de novembro, lj 1, 348
Timóteo





...  “porque você não olha pra mim?”
seu gosto não provado, sua palavra não dita