30 junho, 2015

Frutelle

Pés cansados clamavam por repouso, olhos pediam novos olhares, a língua ansiosa por outro sabor e Sem Reservas à procura de algo natural, entremeio a um mundo tão artificial. Estamos no centro da provinciana Coronel Fabriciano. No meio do morro havia sede, no meio do clichê há fome e o silêncio; estamos na Frutelle.

Fácil para caminhantes de um centro com vagas disputadas à unha. Ambiente novo (recém inaugurado, prédio novo também), bem decorado, limpo, funcional e confortável. Entre balcão e mesas, optamos pelo balcão. Sucos em deliciosas combinações, salgados, e açaí bem preparado (pelo que os olhos puderam ver e ouvidos perceber).

Neste dia escolhemos um enrolado de frango e um suco de laranja com morango. O salgado estava novo, quente, bem molhadinho e temperado. O suco uma delícia; satisfez a sede com intensidade e envolveu a língua com um gostinho de "quero mais". A combinação de sabores é gostosa e refrescante. Vale muito a pena! O atendimento é bom e o preço também. O cardápio ainda oferece opção de cappuccino e petit gateau... você há de nos ver por lá novamente.




Nota Sem Reservas: 8,0

Frutelle - o sabor do bem-estar
Rua Dr. Querubino, 251 - Loja 02
Tel: 31 8702-7501
Centro - Coronel Fabriciano

surpreendentemente você me encanta todos os dias
sendo simplesmente você...

23 junho, 2015

Crocks Coxinharia

Coxinha, um dos salgados mais queridos do país... amigos que estão fora até já nos relataram a saudade degustar tal iguaria quando fora das terras brazucas. Tarde de uma segunda-feira, após visita ao dentista resolvi conhecer a Coxinharia no Horto.

A Coxinharia já nasceu como modelo para franquia como disse o proprietário. Logomarca, e decoração da loja parece mesmo ser de franquia, tem tudo para crescer.

As coxinhas são servidas no cone e colocadas em um suporte na mesa São disponibilizados dois molhos um de alho e outro de pimenta. Gostei da diversidade de sabores das coxinhas, pena não poder experimentar a de camarão. As coxinhas vêm em um cone, bem quente e crocantes; escolhi a opção com todos os sabores. Gostei bastante de todos, a coxinha é em tamanho daquele de festa, massa crocante e bem recheada apesar do tamanho.

Frango, pizza, frango com catupiry, bacalhau, camarão, são alguns dos sabores disponíveis.
Bom atendimento, rápido, e como já disse, quentes, crocantes e bem recheadas. Vale a visita, ou a encomenda, pois também pode comprar para levar o cento.

Nota Sem Reservas : 8,9




Crocks Coxinharia
Rua Jequitibá 462
Horto - Ipatinga
Tel: 31 3668-2486
https://www.facebook.com/pages/Crocks-Coxinharia/1560778024199425


pouco a pouco...



02 junho, 2015

Rota Fast Food

"Não pare na pista"; a não ser que o motivo de sua parada seja degustar o que o vento lhe traz, à face, aos pensamentos e ao estômago. Sem Reservas está no Rota Fast Food, para saborear um pastel de vento e um de carne, acompanhados de um ótimo e gelado caldo de cana.

No meio da avenida havia um ônibus. Havia um clichê entre os mais diversos sabores. Um veículo adaptado com uma cozinha de onde saem os gostosos  e belos pastéis, o suculento macarrão na chapa (que na mesa ao lado era devorado) e o trincando de tão gelado caldicana e sucos diversos. Ali sentado em uma das diversas cadeiras / mesas de plástico, a oportunidade de dar vazão a sensações básicas. Sentir o vapor do pastel esquentar a face logo na primeira mordida, fazer o queijo esticar na segunda mordida e coloca-lo para dançar com a língua à medida que o estica. Sentir o corpo ficar até mais pesado, a cada gole do encorpado, doce e gelado caldo verde de cana.

O lugar dispõe ainda de uma área ao lado para estacionamento (um achado no centro da cidade). No meio da confusão de passos na calçada e ombros que tropeçam uns nos outros, o ambiente é ideal para uma pausa, um respiro, novo fôlego. Preço normal e atendimento muito bom!

Nota Sem Reservas: 8,3

Rota Fast Food
Rua Maria Matos
Centro (próximo ao Colégio Angélica)
Coronel Fabriciano



o verso que não cabe na mordida escorre pelo sorriso