15 setembro, 2015

Churrasquinho na Esquina (Horto)

foto:Plox Vale do Aço
Vendedores ambulantes salvam. Seja um presente, uma lembrança, um alimento. Pena não haver vendedores ambulantes de sentimento, de tempo e de possibilidades. Cansados, arrastando a fome de um lado para o outro, paramos na esquina, mais uma encruzilhada. Sem Reservas está no horto, na aglomerada Ipatinga, perto da faculdade, entremeio a fumaça e o instigante cheiro da barraca de churrasquinho.

Medalhão de lombo é fantástico, e os tradicionais de boi, porco e franco também. O preço não é baixo, mas tem se tornado comum entre as barraquinhas (e o preço da carne no açougue só sobe neh...).  Carne de verdade, sem overdose de amaciante, preparada no capricho, com tempero especial, agilidade e cordialidade. Opção de um gelado refrigerante para acompanhar, banquinhos para sentar e o que mais a noite trouxer. Vida segue, sabores se renovam. Ah, pegamos foto na net.. lugar um pouco escuro pra fazer foto, e nosso foco na noite era apenas cravar na carne os dentes e as emoções. Voltamos sempre.

Nota Sem Reservas: 8,0

Churrasquinho na esquina
Avenida Castelo Branco (próximo ao número 318)
Em frente à agência do banco Itaú - na esquina da Faculdade Pitágoras
Horto - Ipatinga


quando a simplicidade vale mais
 e é o próprio requinte

08 setembro, 2015

Casa do Pastel

Canções devidamente encaixadas em um dia chato podem transformar o nosso olhar. Um sorriso providencial, uma fome circunstancial. Um pastel bem feito e um caldo de cana bem extraído e gelado podem tornar qualquer dia de sol e saudade em um momento daqueles onde pouco importa o calor e o tempo.

Ali, entre os passos dos desavisados, perto do antigo cinema, próximo a bancos e a um resistente hospital, está a Casa do Pastel. Durante o dia, sempre aberto para uma visita. Estacionar no centro é desafio, sair da casa do pastel também, pois ali se come bem e paga-se pouco. Um delicioso pastel, suco e caldo de cana gelados e bem preparados. Gostamos muito, refúgio de pernas cansadas e estômagos inquietos!

Nota Sem Reservas: 8,0

Casa do Pastel
Rua José cornélio 173, Centro
Coronel Fabriciano


sorrateira, a língua vai em busca de algo
 que fugiu pelo canto da boca...

01 setembro, 2015

Pizzaria Capannone



Fecho os olhos e anseio percorrer as ruas de teu corpo, sentir a intensidade de seus sabores e perfumes, cidade. O significado das coisas vai além das palavras. Está também na maneira que nos relacionamos com elas e assim acrescentamos um outro significado. Galpão, hangar ou um espaço onde a língua foi o tapete vermelho e pista de dança para uma maravilhosa combinação de sabores. Sem Reservas está na Pizzaria Capannone, bairro Santa Cruz, na surpreendente Coronel Fabriciano.

Fácil de encontrar (se você tem o Google maps ou se conhece bem a área), área tranquila para estacionar. O amplo salão com mesas bem dispostas, é muito gostoso de se estar. Atendimento muito bom; profissionais organizados, ambiente limpo, arejado, serviço harmônico, organizado e ágil. O cardápio tem desde o tradicional até inovações como camarão, picanha, bacalhau e etc; Escolhemos uma metade medalhão (franco, catupiry e bacon), metade camarão; a outra a moda capannone (muçarela, frango, bacon, palmito, catupiry... ah! uma delícia!!!). Tudo acompanhado de um saboroso suco natural de laranja (e bem barato). Cardápio bem elaborado, carta de vinhos autoexplicativa (e com preços acessíveis).

Enquanto corria a conversa os pedidos começaram a chegar. A massa de uma espessura ideal para receber o recheio que veio farto e com sabores e combinações equilibradas. O molho de tomate para colocar sobre a pizza é devidamente encorpado e temperado. Sabor que sacia, sabor que nos dá vontade de compartilhar e a ele nos misturar. Vale a pena ir até o locar e voltar várias vezes. O preço é muito bom; e quando comparamos o preço com a qualidade do alimento e do atendimento, é até barato. Durante a semana (sexta-feira) tem música ao vivo; e sempre há sorteio de pizza! Desejamos vida longa ao local! Voltaremos!!!




Nota Sem Reservas: 9,1

Pizzaria Capannone
Rua Portugal 285, Santa Cruz
Coronel Fabriciano
Tel 31 8721-6977/ 7518-1324/ 3846-7887
Funciona de terça-feira a domingo
Horário: 18h às 00h
https://www.facebook.com/pages/Pizzaria-Capannone/225174614293358


o frescor da brisa à face,
a intensidade de um sabor que transforma na boca 
o sonho em lembrança
o sorriso em prelúdio de um beijo,
uma mordida