21 fevereiro, 2017

Desfrute

Nas quinas das rimas, nas intermitências de seus beijos, alguns sabores pontuam meus dias por esse vale. Sem Reservas encontra um lugar com sabores peculiares. Estamos no Desfrute, em Timóteo (nome e proposta lembra o Desfrutti que visitamos em SP). O lugar já recebeu nossa visita quando era outro estabelecimento gastronômico (Karamelo), e agora nos recebe para um momento de crepes sucos e o que mais for possível.

Espaço aconchegante, sorrisos e olhares atenciosos e cativantes recolhem nosso pedido e cuidam para que cada sabor desperte uma sensação. Calçadão agradável de sentar e dar horizonte aos pensamentos. Ambiente interno climatizado, piso superior com espaço para as crianças interagirem e brincarem.

Foi uma tarde agradável, dessas constituídas de simplicidade e bons ventos. Uma massa bem preparada com a quantidade certa de recheio, tempero e calor. Um crepe margueritta gourmet, com rúcula e tomate seco, suco de acerola, cappuccino tradicional, crepe de frango com abacaxi e para fechar, um saboroso espresso (servido corretamente, com boa espessura da espuma, sabor do grão, um copinho de água para preparar a boca e um doce para apurar o sabor que fica). Neste dia os sucos disponíveis eram de acerola, abacaxi com hortelã e um suco detox. Detalhe para a atenção para as crianças, copo de plástico decorado. O cardápio ainda conta com açaí na taça, sucos, sorvete e picolés.



Nota Sem Reservas: 8,9

Desfrute
Alameda 31 Outubro, 233 - Centro
Timóteo


entre encontros e desencontros
você

14 fevereiro, 2017

Chocolateria e Cafeteria Gramado -mils

Sabores e sensações sobrepõem pensamentos. Sentimentos não se fazem de pensamentos, mas deles se alimentam. Sem Reservas precisa de um bom café, precisa de um bom lugar para estar. Chocolateria e Cafeteria Gramado (mils). Localizado no bairro Horto, Ipatinga, ela fica perto de outros estabelecimentos que já visitamos.

Gostei do atendimento, ficamos à vontade para provar, respirar e sonhar. Ótimos chocolates artesanais de gramado e um excelente café, de grãos deliciosos e preparo com carinho. Tabela de preço acompanha o mercado. Gostei do espresso, do cappuccino italiano, e do cappuccino especial com chocolate. 

O cardápio contém ainda opções de suco, outros cafés, salgados e até sobremesas. Vale a pena ir e voltar mais vezes. Desejo que o lugar persista às intempéries do mercado e apetites. Há opção de comprar um pacote com café em grãos (para quem tem moedor e máquina de espresso em casa)... Muito  bom!

O café, no primeiro gole comunica à boca que uma energia especial irá renovar o corpo. O segundo gole, a liberdade dos pensamentos, o caminhar dos pulmões pelo jardim das ideias. O ar paira enquanto o tempo para. Precisamos de mais locais e momentos assim.











Nota Sem Reservas: 9,2

Chocolateria e Cafeteria Gramado -mils
Avenida Castelo Branco, 610 - lj 2
Horto - Ipatinga
Tel: 31 3668-5906
31 97352-5786


Caminhei por um caminho iluminado mas demorei para compreender que os sinais li todos de modo errado, tropecei sem cair, cai sem sentir. 

Que o sentimento, não apenas os versos, meu anjo, chegue a você e encontre morada...

07 fevereiro, 2017

Tribbu / Aorta

foto do face da Tribbu (estavámos sem bat no cel)
Alimentação saudável em foco após travessuras de férias. Açaí, salada, grelhado ou o frescor de um suco que vale por refeição. Escolha! Sem Reservas vai ao Tribbu. (Lugar que já recebeu diversos estabelecimentos culinários). Na Av Magalhães Pinto, em Coronel Fabriciano.

As combinações de sabores para o açaí seguem o cardápio da região, sem grandes novidades. mas é bem preparado, com textura e contraste de sabores adequados. Ali colado, junto, funciona uma filial da Aorta. As saladas (vide o post da Aorta) estas se configuram não como entrada, mas como prato principal. Satisfazem pelo visual, frescor e sabor. Aventure-se por uma alimentação saudável (pelo menos de vez em quando).  Sabores fortes agradam, personalidades assim também. Rúcula, grãos, e o que mais rimar saúde no prato. Ah, eles entregam tanto o açaí quanto a salada...


Nota Sem Reservas: 8,9

Tribbu
Av. Gov. José de Magalhães Pinto, 1040 - Giovanini,
Cel. Fabriciano
Telefone: (31) 98844-7025 / 3667-3370


saudável é quando seu olhar dilui no meu os suspiros de amor das declarações nossas, silenciadas