05 março, 2013

Rogério Grill

Família. Toda a diversidade, toda a gargalhada e lágrima proveniente de seus encontros, os abraços e vocábulos ácidos nos dão fome. Uma refeição saudável para uma noite quente de ameaça de chuva. Sem Reservas aceita um convite para ir comer peixe, a turma escolhe o Rogério Grill, no Amaro Lanari, Coronel Fabriciano.

Entre moradias, estacionar na região pode não ser tão fácil. Em tempos de preocupação com saídas de emergência, a entrada do lugar é estreita, uma escada que conduza até o salão de refeição. Salão esse dividido em duas partes: a climatizada e a ventilada. Ambiente agradável, pronto atendimento. Um cardápio variado (embora no dia muitos itens estivessem em falta).

Então escolhemos uma traíra com fritas e banana (dispensamos arroz, tropeiro e etc). Veio tão rápida, mas tão rápida que provavelmente já estava pronta. Mas chegou tão quente, que na primeira garfada queimou-se o céu da boca. Uma delícia. A língua se envolve de maneira que palavras não conseguem se organizar em uma frase. Degustar. Seja acompanhada de uma negra suada com gás, ou com o delicioso suco de morango com creme de leite. Alguém na mesa revelou sua preferência pela carne que há na cabeça do peixe; disse ser a mais saborosa. Logo a turma aumentou, e o pedido também. Outra traíra foi pedida e mais rápido do que uma bala soft desce pela garganta, eis que surge a segunda traíra com fritas e banana. Porção, farta, porção cara. Queremos voltar para provar do peroá, da picanha e outros itens que parecem ser interessantes. Não deu para fazer foto...

Nota Sem Reservas: 7,9

Rogério Grill
Rua Maceió 382
Amaro Lanari – Coronel Fabriciano
3824-0257

Garfo, faca, palavras e sensações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário