16 abril, 2013

Poita e Puçá

Noite de sábado desse mês de abril em Ipatinga, mês do Comida Di Buteco. Lugar histórico no Vale do Aço, berço de versos e grandes ideias. Antes de virar um boom da frequência pueril e juvenil, o lugar reunia amantes de uma boa conversa e um paladar apurado na simplicidade do bom gosto à língua. O finado "Negrus", ali recebia a todos (jornalistas, pescadores e outros artistas) com maestria. Lembro de ali experimentar boas palavras e um delicioso Takenokô (Broto de bambu). Agora, a família toca com eficiência o estabelecimento.

O prato competidor do Comida Di Buteco 2013 o "Hot Macaxeira " é mesmo uma delicia! A massa de mandioca recheada com lingüiça e condimentos lembra os "hots" tão populares nos restaurantes de comida japonesa da região vem daí a inspiração.

Saboroso e leve porção que dá para duas pessoas, a um preço padrão do Comida Di Buteco 20 reais. Experimentamos também o Porcumã e uma porção de mandioca. Bem servida e saborosa, recomendamos. O atendimento foi muito bom, garçonetes atentas aos clientes comparecendo rapidamente. Voltaremos mais vezes para provar pratos com peixe.


Nota Sem Reservas: 8,9
Poita e Puça
R Campinas, 400 - Veneza
Ipatinga
31-8899 4969

Aqui o sabor é outro






Nenhum comentário:

Postar um comentário