03 junho, 2014

Couple Chef - Empório Gourmet

2015 - Infelizmente fechou

Quando as surpresas resultam em olhares e sorrisos, o rastro no guardanapo anuncia o vazio do prato. Noite especial. Sabe quando um lugar oferece uma alimentação que vai além de saciar, mas consegue encantar? Pois é, além de tudo, com um preço justo (que para o mercado atual, é um preço bem barato). O atendimento já é uma entrada, acompanhamento e convite de retorno. Estamos na especial Coronel Fabriciano, no Couple Chef - Empório Gourmet. Rua paralela à Av Magalhães Pinto, entre casas, portões abertos, e ali está, simplesmente aconchegante. Adequado, embora pequeno e com alguns ajustes em andamento (aberto recentemente). Adoramos! Provamos à mesa, experimentamos também em casa e voltaremos. Quando o relacionamento com a comida vai além da relação comercial, mas atinge um contato orgânico, espontâneo; os sabores são aguçados. (Clique nas fotos e veja de perto).



Na primeira noite escolhemos Ivoltine de contra filé com nhoque ao pomodoro e uma carne de sol, com batata doce chips e cebola harmonizada em vinho tinto. Rapidamente chegou, apresentável e saboroso o nosso pedido estava. Uma delícia de nhoque (maciez e consistência), e filé (sabor, intensidade e suavidade). Comida que satisfaz, mas é tão leve que sacia sem pesar (no estômago e no bolso). A Carne de sol, com um tempero maravilhoso, lâminas de alho que conduziram uma deliciosa sensação na língua, no corpo, e o toque de batata doce tornou ainda melhor o prato. Gostamos! Além da proposta de não elevar o preço dos pratos além do justo (custo e lucro sadio), o Couple se compromete em renovar sempre o cardápio. (O que tem dado certo em estabelecimentos que 
 apreciamos). 







Na segunda noite, pedimos, buscamos e degustamos em casa... costela ao barbecue e um yakisoba de camarão. Rapidamente pronto. Uma delícia. Harmonia de sabores, aromas, espírito e palavras. Poucos lugares no Vale do Aço nos cativaram tanto quanto eles. Ainda iremos nos deliciar das sobremesas e das geleias.


Sabores são expostos quando há carinho, delicadeza e exatidão no que se propõe a fazer, no que se permite degustar. Noites  e noites. Risotos de filé, de camarão (perfeitamente cremosos, temperados e harmonizados), sobremesa sem nome (que se desfaz com sutileza à língua e fornece uma sensação maravilhosa), batata com molho especial de queijo (que abre o piloro), lombo de salmão (que desmancha na boca deixando um rastro de sabor)... o cardápio em constante renovação nos encanta pelo sabor. Sabor intensificado pelo ambiente aconchegante, especial, sabores que transcendem pelo atendimento personalizado. Sabores que alimentam desejos, amizades, corpo e mente. Tomara que fique sempre ali, naquele local da frase do cotidiano. Voltaremos!


Nota Sem Reservas: 9,0 (há de se atualizar esta nota)



Couple Chef - Empório Gourmet
Rua Jacaraípe - 647
Coronel Fabriciano
Telefone 31 9200-9837 (WhatsUp)
31 9200-9937
https://www.facebook.com/couplechef?filter=2






Meu corpo segue o caminho sem trilha e ainda assim te encontro

Um comentário: