23 agosto, 2016

Dom Delikatessen & Espaço Gourmet

A delicadeza de um dom sutil a transformar toda a percepção de um tempo, de um sabor. Sem Reservas está no Dom, Cidade Nobre, Ipatinga. Não o Dominus Optimus Maximus de Atala, mas o excelente Dom do chef Alessandro, com a presença da chefe Greice... Famoso pela grandiosidade dos sabores, ele está na avenida Carlos Chagas, no frenético Cidade Nobre.

Requintado ambiente aconchegante, onde sussurros ganham outras proporções. Música ambiente, carta de vinhos delicadamente composta, cardápio acessível para quem se propõe estar ali. Noite de cheia lua no céu. Reservamos uma mesa próxima à entrada. O fluxo de carros nem era percebido, os ruídos urbanos também não. Atendimento ímpar, sabores encantadores.

 



 




 

 
Os versos iniciais preparam os ouvidos para as palavras que fazem o corpo mexer. Você há de ler... Escolhemos de entrada um terrine de carne de porco delicioso. Tempero, temperatura e textura agradáveis. Para acompanhar as bebidas (Suco de laranja e caipivodka), o prato principal: De um lado, filé mignon ao tornedor, servido com penne e do outro, risoto de filé mignon. Que sabor... ingredientes equilibrados a ponto de estimular a língua, as ideias, alimentando mais do que o corpo. A sobremesa foi um Petit. Gateau servido com sorvete de creme. Fantástico.  Seja pelo ambiente, clima, atendimento e sabor.


DOM Delikatessen & Espaço Gourmet
Av. Carlos Chagas, 319, Ipatinga - MG
Telefone:(31) 3826-1026


"nossa trilha toca aqui no meu silêncio
minha declaração escorre no meu olhar. Embora distante, minha decisão é a mesma anjo"

Um comentário: