20 fevereiro, 2018

La Bastille - Crêperie | Pâtisserie | Chocolaterie - Conexão Beagá




Uma dieta equilibrada nos esforçamos para manter no dia a dia porém, " tem dia que é dia de um bom doce" e  melhor que comer doce todo dia, é escolher um bom lugar para degustar e se deliciar com os prazeres do açúcar.

Um pedaço da França em Beagá o La Bastille, Crêperie, Pâtisserie e Chocolaterie, de proprietários franceses radicados em Belo Horizonte. Um charme só o lugar, tudo pensado nos mínimos detalhes para lembrar a terra natal deles, seja nas revistas, livros, quadros ou trilha sonora, que se bem  reparei estava tocando alguma rádio francesa.



Eu destaquei os doces, mas temos lá opções salgadas, como crepes, Croque Monsier, mas é nas sobremesas que enchi os olhos, os Entremets são lindos de se ver , e uma delicia, não são tão doces como pode imaginar, são bem equilibrados nos sabores.
Fizemos já duas visitas. Em uma escolhemos o entremet de caramelo , uma delicia , não é muito doce, cada colherada uma explosão de sabores. Dá vontade de experimentar todos. A segunda visita resolvemos almoçar lá e para isso escolhemos o Crepe Lyonnaysse, com frango , uma delicia .
A sobremesa foi o tradicional Crême Brulé  uma clássica sobremesa da França, aliás é redundância aqui falar isso não é? Uma delícia como não poderia deixar de ser o Crême Brule.
Atendimento cortês, rápido, ambiente aconchegante, recomendamos visitas. Ah você consegue fazer pedidos pelo iFood, então não tem desculpa para não experimentar e presentear seu paladar com os pratos da La Bastille. Outra coisa, uma vez por mês, eles marcam uma data para pessoas que falam francês , se encontrarem lá para exercitar o idioma.


Uma curiosidade, os cardápios foram colados nas primeiras páginas de livros em francês, você pode fazer seu pedido, e ler um pouco, no caso é claro de entender o idioma.

Nota Sem Reservas : 9,9

La Bastille - Crêperie | Pâtisserie | Chocolaterie
Rua Paraíba 1278 - Savassi , Belo Horizonte, MG
Tel : 31- 3646-3863
La Bastille Facebook
La Bastille Instagram













Uma playlist de Bandas Francesas para entrar no clima.
Vive la France

Nenhum comentário:

Postar um comentário