21 junho, 2011

Beirutte Fine Food

Após mais um casamento, o sono. Um dia, um cappuccino, chocolates e filme. Fome. O corpo pede um gosto diferente. So, the blues brothers on the road again. Fomos dirigindo. Travis e seu yellow cab ficaram na lembrança. Decidimos rodar mais, voltar a lugares onde os olhos de relance passaram. Novidade.

Não estamos no Líbano, nem em conflito, muito menos em uma missão do comando de Maccoy. Estamos como o tempo, como o vento de Caeiro, que é vento e que passa. Somos o que somos, inclassificáveis como disse Antunes. Descansando e meditando num sábado, o Sem Reservas está no Beirute, em Timóteo.

Aberto há menos de um mês. Lugar agradabilíssimo. Atendimento excelente (olhos que nos lembraram uma canção de Julio Iglesias), localização estratégica. Boa estrutura. Decoração que cativa. Varanda atrativa de madeira, mesmo numa noite fria. Um suco natural de laranja, uma boa carta de vinhos e um cardápio que não condiz nos preços com a fachada. Nada caro. Tudo em conta. A especialidade da casa está no nome, mas desta vez escolhemos uma porção de pão sírio com antepasto de berinjela e kibe assado com recheio de queijo gorgonzola.

Local limpo, iluminação aconchegante, clima ideal para uma boa conversa. Enquanto pensávamos em uma viagem à Sete Lagoas, percebemos uma projeção interessante de Paula Fernandes (a bonita). Cadeiras e mesas de madeira, almofadas, ambiente ótimo para reunir amigos ou sair a dois. O pedido chegou e uma delícia. Apresentação que aumenta o apetite, relaxa os olhos. Antepasto bem preparado, sabores frescos e kibe na medida da fome.

Doce. Uma das melhores descobertas. Opções interessantes de sobremesa. Experimentamos uma torta de chocolate com creme e calda quente de morango e pedaços de morango, apresentação e sabor singulares, um deleite ao paladar e olhos. A outra sobremesa foi gelado de chocolate com nozes e amêndoas e novamente apresentação e sabor ímpar. Beirutte, um agradável local para degustar apetitosos pratos, passar um tempo com os amigos, que seja o primeiro de muitos meses de bom atendimento.


Atualização 2012


Entre umas e outras, o paladar busca às vezes uma opção leve, saudável e deliciosamente preparada. Voltamos ao Beirute para provar Beirute. Escolhemos o de Picanha. Bem farto (um dá para duas pessoas que come pouco). Para acompanhar vêm dois molhos bem saborosos. (O preço não é “pequeno”). Como a fome ainda imperava à mesa, experimentamos também do kibe assado recheado com catupiry e do Charuto (Preços mais amenos). Uma delícia! Temperados, bem apresentáveis e com uma poção de pão sírio para acompanhar. Finalizamos a noite com olhares, risadas, conversas e beijos, além de uma torta de creme e chocolate, embebida de uma calda de morango. Recomendamos!
 



Nota Sem Reservas: 8,5

Voltaremos para provar do Beirute e outras coisas...

Beirutte Fine Food
Praça Manoel F. Da Silva, 31, Timóteo

Na próxima terça voltaremos (www.sense-reserva.blogspot.com)

2 comentários:

  1. Gostamos muito do blog, gostaríamos de propor uma parceria com p blog. favor entrar em contato 8836-2005 ou alan@valemaisdesconto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos muito. Enviamos e-mail para continuar a conversa. Volte sempre!

    ResponderExcluir