07 junho, 2011

Xama Petiscaria e Choperia



De lá pra cá. Pensamentos, possibilidades e os passos que seguem. Brisa toca a face. Sede de capuccino, de um afago, de um bom filme, um bom ano. The blues brothers, após a lição de casa, saem para respirar. Ressoa no silêncio a música de Antunes (mas tinha que respirar, todo dia...)

Achamos um lugar. Depois da reforma da praça; com iluminação nova, quadras e playground, o lugar ficou agradável, familiar. O que também propiciou a abertura de um estabelecimento diferente, mas igual, logo em frente.

Chama a atenção a decoração, o ambiente agradável, as mesas de madeira, tudo muito limpo; aberto desde novembro de 2010. O barulho da água caindo, numa terça-feira fria, nos faz pedir Salmão grelhado com pirê de batata ao molho citrico com alcaparras. O Sem Reservas esteve no Xama, bairro Cidade Nobre.

O local nos foi recomendado às avessas. Problemas com superfaturamento na conta de um casal. Ponto negativo. Mas a fama do sabor nos levou até o lugar. Portas bang-bang para ir ao banheiro, garçons atenciosos, cardápio atrativo, opções de bebidas com e sem álcool. O tom laranja impera na paredes, casado com o piso de alguma pedra cara e a madeira no chão e nas mesas. Bom espaço, onde as ideias podem reverberar livres, juntamente com os olhares.

Porções, pratos individuais, sobremesas e som ambiente. Lugar vazio. Terça. Pelas cadeiras juntas no canto parece que final de semana o movimento exige mais mesas no salão. Voltaremos.

Promessa: 30 minutos para chegar o pedido. E ele chega. Excelente apresentação e sabor. Palmito macio, citrico de acordo no molho e o salmão bem feito com tempero na medida que a língua gosta. Talheres bacanas. Para beber? Suco de manga e uma schweppes citrus (lembra-me pele branca e dourada – salmão!?).


Nota Sem Reservas: 8,3

Xama Petiscaria e Choperia
Av Felipe dos Santos 411
Cidade Nobre
Ipatinga - 3824-6519



na próxima terça um novo post para você degustar.

pensando em ir à rota dos “Cafés” em BH... alguém se habilita?

5 comentários:

  1. O lugar é bem bonito mas fui mal atendida lá duas vezes. Acabei não tendo a oportunidade de experimentar nada. Fui embora. Quem sabe um dia resolva arriscar mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE UM LUGAR DIFERENCIADO, FACIO ESTACIONAMENTO, AMBIENTE CLIMATIZADO, ATENDIMENTO D PRIMEIRA E UM SABOR INESQUECIVEL!

    APROVADO!

    ResponderExcluir
  3. O MELHOR do vale do aco!
    NOTA 10
    PARABENS AOS PROPRIETARIOS

    ResponderExcluir
  4. o lugar e maravilhoso, atendimento nota 10 e um cardapio super fino.

    $UCE$$O

    Laura Mendes

    ResponderExcluir
  5. O lugar e lindo + o garcom edu e + ainda

    ResponderExcluir