12 julho, 2011

Pastel do Japa


Seja da China ou do Japão, do oriente veio esta iguaria que salva o estômago nas intermitências da rotina urbana e permite sempre um gosto diferente (embora velho conhecido) às palavras num bate papo.

Estrutura quase cônica de metal, semelhante a um chapéu daqueles de filmes da guerra do vietnã. Aquecido, com óleo quase cristalino. Fogo. A massa, some na massa, fina. Recheio. Multiplicidade. Fritura. Transformar a superfície, endurecer; transformar o interior, derreter. Noite fria de segunda-feira e o Sem Reservas para no Pastel do Japa, Amaro Lanari, na metrópole Coronel Fabriciano.

O lugar começou na garagem da casa, com mesinhas de plástico, depois passou a montar barraca na feira de quarta-feira (noite) que acontece em uma das praças do bairro. Iniciou serviço de entrega nas proximidades; e agora, após interessante reforma (dividiu parte do quintal) estruturou um ponto de comércio na esquina para migrar o atendimento. Ainda não abriram no novo local, continuam a atender na garagem da casa. Para acompanhar os diversos sabores de Pastel, servem refrigerante, suco (polpa) e picolé.

O Pastel do Japa fica no caminho de nossos corriqueiros passos. Seja na volta da jornada de trabalho, ou no caminhar das palavras de uma noite e até para levar para casa de amigos e combinar com belíssimos cafés, o Pastel nos vale uma refeição noturna.

Dentre os sabores estão os clássicos Carne, Queijo, Frango e Pizza, mas detrás do balcão surgem outras preciosidades como os de Calabresa com Queijo, Banana, Frango com Catupiry, Hot Dog e os Especiais (queijo, presunto, ovo cozido,frango). Vale lembrar que as opções de sabores vêm para nosso deleite aumentando com o tempo, tantas opções, às vezes dificil escolher;

O atendimento é cordial, sempre com um sorriso ao nos receber. Os pastéis são preparados com presteza, e bem rápido chegam à mesa. Só tenha cuidado para não queimar a boca, estão bem quentes. Ótima opção para um lanche rápido em qualquer dia da semana, exceto a terça-feira, folga merecida.


Atualização maio/2012

No início do ano de 2012 o estabelecimento aumentou o número de opções de sabores bem como começou a vender hambúrgueres no quilo 
Nota Sem Reservas: 8,0

Pastel do Japa
Rua Florianópolis
Amaro Lanari - Cel Fabriciano
tel: 3827 5683

Na próxima terça-feira mais um post em sense-reserva.blogspot.com


3 comentários: