24 dezembro, 2013

Portilho

A suavidade como você escorre entre os detalhes e embrenha sua personalidade em tudo à volta; encanta. Expõe seu interior sem desmerecer o que há por fora. Encanta teus sabores, movimentos  e também argumentos. Sem Reservas em noite especial. Comemorar é preciso para manter envolvente e compensador enfrentar os desafios do dia a dia. O efeito sanfona dos estabelecimentos de alimentação é interessante... abre e fecha, atendimentos que melhoram e pioram, cardápios que evoluem e que se dissipam. Nesta noite, decidimos experimentar o que de melhor nos agrada no Portilho, bairro Horto, Ipatinga.

Restaurante agradável, funciona no San Diego Suítes, serve almoço, sendo o jantar apenas a la carte. Entre hóspedes e clientes regulares, sempre há lugar para mais um. Atendimento primoroso, ficamos à vontade para conversar, descontrair e saborear. Amplo estacionamento, preço que reflete o serviço que está a disposição. Antepastos de entrada não nos atraíram. Nosso interesse era outro.



Limão e laranja são protagonistas dos copos suados. Pedimos filé de badejo ao molho de camarões, acompanhado de pirê de batatas; e filé ao bourguignon (com vinho, bacon, alho, ervas e tudo o mais saboroso), acompanhado de um risoto à parmegiana. Enquanto a conversa agradável transcorria, o pedido chegou. Primoroso. Saciou os olhos, a língua e o estômago. Gostamos. O aroma foi outro item a pontuar com delicadeza o que se apresentava diante de nós. Tudo bem preparado, em uma textura que nos faz desligar os outros sentidos e atentar as sensações provocadas pelos sabores dos alimentos. Não apenas a língua, mas todo o corpo foi presenteado. Gostamos!

Nota Sem Reservas: 8,2

Portilho
Rua Palmeiras 406
Horto - Ipatinga
(31) 3829-6029





"Deixe que minha mão errante entre e sorrateiramente repouse sobre o alvo ombro. Torre de marfim, ei de escalar, entrelaçado aos seus cabelos, enquanto calo seu silêncio com meus lábios; reluz o menu constituído com onomatopeias" www.sense-reserva.blogspot.com

Feliz Natal a todos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário