25 fevereiro, 2014

Restaurante Quintal do Sô Zequinha

Fugir do fluxo urbano, da tortura alucinante de relacionamentos forjados, perseguições infantes uniformizadas e tempero industrial, Sem Reservas optou por um lugar novo, que remete à tradição de comer bem. Estamos no Restaurante Quintal do Sô Zequinha, na rejuvenescida Coronel Fabriciano.

Telão com boa música, climatizadores, madeira, mesas espalhadas em três ambientes (salão, lateral e entorno do salão), espaço para crianças brincarem e um super cardápio, em termos de variedade e criatividade dos nomes. Banheiro limpo, atendimento cordial e preços normais. Voltaremos para provar das peculiaridades da comida mineira.

Pedimos picanha e acompanhamentos (tropeiro, fritas arroz, salada), tudo muito saboroso, carne feita na churrasqueira, sem demora. No entanto, (letras miúdas do cardápio anunciavam que poderia ser picanha ou alcatra naquele prato) e veio alcatra não tão macia, mas bem temperada e com aspecto de carne nova. No mais, tudo muito saboroso.

Como entrada, escolhemos uma porção de bolinho de bacalhau: Fantástico, gostamos. A limonada super gelada iniciou a refrescante noite, revigorando as forças de um corpo pensativo. Estacionar ali na região não é tão fácil, e o lugar costuma encher bem (chegue cedo).









Nota Sem Reservas 8,0

Restaurante Quintal do Sô Zequinha
Avenida Magalhães Pinto 2220
Coronel Fabriciano
31 8556-4996
https://www.facebook.com/quintaldosozequinha/info


Se os lábios são a porta, estenda-me sua mão

18 fevereiro, 2014

Fina Empada

Passos firmes rumo ao futuro, desgastando o interminável presente; renovado sempre como o ato de respirar. Fim de semana, sábado, época natalina, centro de Ipatinga, ruas cheias, todos gastando o vindouro 13º escolhendo presentes, e o Sem Reservas também estava a procura de algo. Nesse intervalo, uma parada para um lanche, e que tal uma empada?

Paramos no Fina Empada, localizado na Rua Ponte Nova, no centro de Ipatinga. O estabelecimento aparenta ser novo, é bem limpo e agradável, possui bom atendimento.

Entre a fome e a pressa, escolhemos empadas de frango com bacon, bem recheada e molhada, semelhante a do Sabor da Empada no Horto. Não pesa no estômago, uma empada com o potencial de uma torta!

Preço bom e boa qualidade, além local agradável. Recomendamos a todos que estiverem passando na região e queiram fazer um lanche rápido e saboroso. 
Nota Sem Reservas: 8,0

Fina Empada
Rua Ponte Nova 25 Loja D  
31 3821 3113 Ipatinga MG

... e quando o verso falha, há azeitona na empada... www.sense-reserva.blogspot.com 

11 fevereiro, 2014

Ponto do Acarajé

Fim de tarde, happy hour. Por duas vezes essa semana, (separados e juntos) viemos ao Ponto do Acarajé degustar novos sabores e descontrair um pouco depois de dias atribulados.

A língua coça, roça e fuça em busca do sabor da satisfação. Nesta noite, escolhemos o acarajé que dá nome ao local. Atendimento cortês e sem demora. Quando recebemos à mesa o pedido, saboreamos algo bem temperado e recheado com camarão. Massa deliciosa.
Na segunda oportunidade, escolhemos uma porção de carne de sol com mandioca. Porção bem generosa e saborosa, e um espetinho de camarão que também estava muito bom!!!

Agora em novo local, o bar está localizado na avenida Pero Vaz de Caminha, antes do Barraco Novo. As mesas ficam dispostas na grama em área cercada, e algumas na parte interna do bar que é bem pequena.



No primeiro dia em que estivemos lá, percebemos muitos mosquitinhos daqueles que ficam na grama mesmo, mas no outro dia ventava tanto, que não fomos incomodados. Uma boa opção para o happy hour e início de noite.

Nota Sem Reservas :8,0
Ponto do Acarajé 
Esquina da Arthur Bernardes com a Avenida Pero Vaz de Caminha (perto do número 28)
Bom Retiro - Ipatinga.
031 8831-3216
Aberto de 18h às 2 h
https://www.facebook.com/PontoDoAcarajeIpatingaMg


ps: ...e a wikipedia diz: Acarajé é uma especialidade gastronômica da culinária afro-brasileira feita de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, frita em azeite-de-dendê. O acarajé pode ser servido com pimenta, camarão seco, vatapá, caruru, quase todos componentes e pratos típicos da cozinha da Bahia.
 

"... somos o que somos, somos o que somos. Inclassificáveis"

04 fevereiro, 2014

Warley Lanches

Preguiça de acender o fogão; de abrir a geladeira; de abandonar o filme. Sem Reservas, compromisso e paciência. Regozija-se das possibilidades, perpassa o cardápio da noite e escolhe morder um bom hambúrguer.

Com pressa, e na vizinhança, escolhemos o Warley Lanches, no Caladinho de Cima, na magnífica Coronel Fabriciano. Em rápida estadia em casa de parentes, optamos por um casal de bacon burguer.

Lugar pequeno em região movimentada, preferimos pedir para entregar. Simpatia, qualidade e pronto atendimento: é o que mantém estes lugares abertos através do fluxo dos estabelecimentos alimentícios.


Que bacon lindo e saboroso. Esse porco viveu com felicidade. Pão fresco, alface novinha e bem lavada, bife e uma maionese especial (preparada no lugar), acompanhada de um sachê de catchup. Uma delícia, com um preço bacana e sem demora. Recomendamos para quem está na região.



Nota Sem Reservas: 8,2

Warley Lanches
Rua Tupis, 20
Perto da garagem da Acaiaca - em frente à Escola
Caladinho de Cima
Coronel Fabriciano
031 8742-3904



No prato ou na mão, sempre com sabor
www.sense-reserva.blogspot.com

ah, e mostrar o número da oab não anula a liberdade de expressão...