07 outubro, 2014

Recanto do Sabiá

As canções nos falam além do que se propõe nas composições. O sabiá canta e o efeito do canto depende do sentimento de quem ouve; Quero ouvir você! Sem Reservas está no Recanto do Sabiá, em Coronel Fabriciano. Noite de paz em tempos agitados, no profissional e na mente. Era preciso então um lugar seguro (funcionários controlam entrada e saída. O portão fica sempre fechado), fácil de encontrar e de estacionar.

Seguindo indicação de amigos, ali decidimos descansar. Era dia de jogo, então torcedores entusiasmados com o time que ganhava, estavam bem animados; entretanto não atrapalharam a noite.

Amplo salão, mesas e bancos de madeira. Parece que estamos na casa de amigos. Atendimento encantadoramente simples, educado, que nos deixa à vontade. Banheiros limpíssimos, presteza à mesa. A garganta no dilema entre falar o que sente e beber. O refresco gaseificado à base de noz de cola trincava de tão gelado. No outro copo, a cevada chegava devidamente gelada, na medida da sede, na temperatura correta para esfriar ânimos e entorpecer desejos. Um universo especial estava em formação. A partir de simples gestos, coisas pequenas que consolidadas se tornaram o alicerce do porvir. As reticências... Já não há como retroceder ou silenciar. Deu fome! Para comer, self-service de tira-gosto e porções a la carte. Escolhemos uma porção de peroá.

O tempo de preparo surpreendeu. O lugar estava com bastante clientes e sem demora chegou nosso pedido. Sequinho, quente e bem temperado. Para acompanhar, limão, uma geleia de abacaxi com pimenta e molho barbecue. Extraordinária a combinação da geleia com o peixe. A textura e sabor provados pela língua conseguiram transportar toda a atenção para o epicentro do sentir. O corpo não cala. Uma delícia! Arrisquei provar dos anéis de cebola que vieram acompanhando. Após lambuzados de molho barbecue, os anéis bem fritos repousaram na língua e sucumbiram à mordida certeira. Preço adequado ao que se consome. Gostamos e voltaremos!






Nota Sem Reservas: 8,0

Recanto do Sabiá
Rua Julieta Bretas (altura do número 756 - praticamente em frente ao Hotel Metropolitano)
Coronel Fabriciano





...já não mais se cala.
o corpo transpira os sentimentos.
a lua no céu; o abraço;
textos e momentos guardados para um dia você ler.
a boca seca diante do seu brilho,
ah, haverá de completar o verso em algum momento...


Nenhum comentário:

Postar um comentário