30 setembro, 2014

Europa - Saladas e crepes

Fecho no Shopping e tb no cidade nobre -- putz

A vida nos surpreende. Sentados à mesa: o paradoxo ao café ou jantar. A pequena distância a se sobrepor entre nós. Mensagens trocadas. Histórias paralelas, olhares cruzados. Sorrisos abafados em corpos contidos, palavras soltas em lábios sonhadores. Certeiras; letras carregadas do significado que nos mantém vivos. As pernas, as mãos se tocam, quase que por acidente, ou rumo natural. Toda a suavidade, toda a tensão, ali escorre como ponto de equilíbrio. Seu dedilhar em mim provoca de forma sutil mais efeito do que milhões de palavras.
 
Sempre a vida; surpreende! A euforia inunda nossos poros nos levando a gestos espontâneos, sem controle; envolve a mente de forma transformadora, então palavras silenciadas ganham vida. Sem Reservas sacia o desejo por um dos sabores que recentemente tem buscado: foi noite de crepe, no Europa, em Ipatinga.

Fácil localização, no Cidade Nobre, próximo à Padaria Bouzada II, na Av Simon Bolívar. Cadeiras confortáveis, mesas agradáveis, decoradas com bonsai. Espaço para se sentar no andar superior e no térreo, atendimento imediato, tempo de espera adequado e preço justo. O cardápio oferece opções de salada (que são praticamente uma refeição) e crepes deliciosos e bem recheados. Dentre as diversas opções, escolhemos um crepe de filé mignon à gorgonzola e um de "carne de boi" com queijo e molho de tomate. Vieram com beleza, leveza e sabor inigualável. Recheio do início ao fim. Muito bom! O equilíbrio dos sabores à medida da expectativa. Sabe a sensação de fechar os olhos e se transportar para o exato momento em que sente o sabor tão esperado (mesmo que seja o futuro)? Fascinante.  A língua pediu um bom suco; a combinação pêra, morango e kiwi é uma delícia. Bem gelado, sem água ou açúcar, desce refrescante e saboroso. Maçã, cenoura e laranja também agradou ao passar pela língua e descer pela garganta. Voltaremos à Europa, provaremos outros sabores.






Nota Sem reservas: 9,0

Europa - Saladas e Crepes
Avenida Simon Bolivar 199
Cidade Nobre
Ipatinga
Tel 3617 5138
https://pt-br.facebook.com/pages/Europa/421731044633682
http://europasaladasecrepes.wix.com/europa




declamo no silêncio...
o verso no gesto
você em mim;
o próximo verso é sabor,
o sabor é futuro, e o futuro a ideia 
sussurrada ao seu ouvido...


Nenhum comentário:

Postar um comentário