16 setembro, 2014

Daniel - Hotel e Restaurante

Nem imagina o que pode tocar. A extensão do seu olhar. Nunca saberá o que há de transformar? Mais fácil escrever do que falar. Melhor fazer do que pensar. Exposto. Sem Reservas está no Naque para visitar mais uma vez um clássico da região: Daniel, Hotel e Restaurante. 

Já foi melhor, mas ainda está entre os bons. Se pensar em uma saborosa moqueca, uma traíra bem preparada ou até mesmo uma picanha na chapa (fique atento para não vir dura) pode chegar. Converse com o educado proprietário, escolha uma mesa com vista para o Rio (dependendo do dia e do nível do rio, você assiste saltos ornamentais). Escorrem como gotas, despencam como sonhos. Crianças saltam da ponte, mergulham na realidade, no frescor da realização, com a coragem da entrega; e o estômago faz sinfonia no corpo. Escolha o seu: Dourado, Robalo, Traíra. Bem preparado, o sabor equilibrado dos ingredientes possibilitam ao corpo um repouso no frenético ritmo de trabalho, ou até mesmo pontua a paz de um fim de semana.

Já estivemos no local várias vezes nos últimos 11 anos (a primeira vez, voltando do "estórias de bichos" encenado em Naque, pelo Farroupilha. E a última vez será sempre a próxima). Neste período, já experimentamos de vários itens no cardápio. A moqueca é muito saborosa, vale a pena! Entre dias de paz e de guerra, ainda é uma boa opção para comer, sempre momentos especiais, de descontração, diretas e indiretas. "Alguns textos, ficam curtindo por cerca de dois anos, para ver se o efeito passa, como dizem. E quando na verdade o efeito aumenta..." Margarita


Nota Sem Reservas: 7,99

Daniel - Hotel e Restaurante
Praça José Falcão (às margens da estrada)
Naque - MG
Tel 33 3298-7000

".. e o perfume que me envolve, me abraça sem tocar, me localiza sem procurar, me situa;
às vezes, palavras são sabores,
o olhar a lua é compartilhado,
e o futuro é o texto que você não leu"



Nenhum comentário:

Postar um comentário