04 outubro, 2016

China Work


Reunião de trabalho. Sem trocadilhos, a mensagem direta. Lembranças. O olhar que vai além da superfície dos olhos tateia o que sensações e sentimentos não traduzem em palavras. Leitura em braile, com a língua. Sem Reservas permite-se a experimentar do que há de melhor no tradicional China Work, Imbaúbas, Ipatinga. Fácil de encontrar... um pouco à frente do Baduliu (Confira o post).

Lá no alto, o clima é um afago para quem sai para comer nesse calor do Vale do Aço. Ambiente intimista; a sensação de não estar no Brasil, tampouco nessa dimensão é fato. A decoração e estrutura interna do lugar parece nos transportar para aqueles típicos restaurantes chineses de filmes.  O atendimento? Que bom! Nos deixam à vontade, parece que estamos em casa de amigos. Educação misturada com uma gentileza natural.

Escrito à mão, o cardápio é bem montado com opções saborosas e preços compatíveis com as porções. Precisa ter mais opções de refrigerante. Entretanto, os sucos são uma delícia (quantidade e preço justo). Escolhemos uma porção de camarão e um Yakisoba da casa. Muito saboroso, bem temperado e apresentável. Legumes e massa equilibrados. Embora tenham gostado bastante, algumas pessoas da equipe preferem o que é feito com outro macarrão que não o lámen; mas a língua se deliciou ao envolver os alimentos com vigor e apreciação. Degustar é se envolver. E quero me envolver com você cada vez mais.


A garganta clamou por algo que acalmasse palavras que não sairiam naquela noite fria. Pedimos suco de morango, suco de maracujá. Bem encorpados e gostosos. E em determinado ponto da mesa, o que acalentou versos foi um delicioso sake batido com morango.

Nota Sem Reservas: 8,9

China Work
Avenida Paladium 1022
Imbaúbas - Ipatinga
Tel: (31) 3823-3540

 
... seu olhar desanuvia tempestades, seu sorriso encanta, seu sabor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário