26 junho, 2018

Dona Xica

A maneira como percebemos o que está a nossa volta faz toda a diferença no modo como dentro de nós os elementos e aspectos se unem formando um sentido. Parece óbvio, mas alguns escorregam na prática e arquitetam jardins de ilusões. Na realidade, Sem Reservas visita a Dona Xica, em Timóteo (possuem também uma unidade em Coronel Fabriciano).

No local funcionou durante muito tempo o Spetos (que já visitamos também). Agora, totalmente remodelado e com uma proposta de cardápio que agrada a todos, o estabelecimento acolhe os clientes em um cenário agradável, atendimento excelente, preços que até estimulam o apetite.
Neste dia, acompanhados de amigos/família, permitimos à língua um passeio por itens diversos do cardápio. A costela do molho veio com temperos equilibrados e uma porção que satisfaz duas pessoas. O hambúrguer número 16, aparentemente simples, estava esteticamente bonito, bem dimensionado e saboroso. A batata recheada de calabresa com bacon é praticamente uma refeição (eu dispensaria o arroz). A textura da batata ao se desmanchar diante do toque do garfo, deu água na boca; o perfume que vem no vapor que sai instiga os dentes à mordida. Foi uma bela experiência. Antes de sair, provamos das tradicionais paletas recheadas (a um preço acessível). O odor que vinha da rua (aparente problema no sistema de saneamento) não ofuscou a noite especial entre amigos, regada a um bem feito suco de laranja.





Iremos voltar.  O caldo, em simpáticas panelinhas de pedra a circular no salão em direção a outras mesas nos despertava mais do que o olhar, mas o desejo de provar.

Nota Sem Reservas: 8,0

Dona Xica Food
R. Antônio Silva, 45 - Quitandinha, Timóteo
Telefone: (31) 3669-1155
https://www.facebook.com/donaxicafood/


Nenhum comentário:

Postar um comentário