29 março, 2011

Sal e Brasa - Cidade Nobre


Voraz calor no Vale do Aço, sensação de que os pés não ficariam em casa; carne entre os dentes. A excelente companhia de amigos levou o Sem Reservas até o Sal e Brasa, bairro Cidade Nobre, Ipatinga 


(Ainda iremos no do Bom Retiro, onde um de nós já foi várias vezes). Ambiente agradável, local bem arejado, ventava bastante, iluminação adequada, nem muito claro e nem escuro demais, mobiliário de madeira em contraste com as tão disseminadas mesas e cadeiras de plástico.


Chegar cedo tem suas vantagens (todas), estacionamento, pronto atendimento, escolha da mesa, troca de mesa em função de muita fumaça, pedido chega a tempo de preencher as entrelinhas das conversas, e percebe-se a hora de sair e o calor das pessoas entremeio uma noite de ventos. Ventos mudam coisas de lugar, pelo menos momentaneamente.


Picanha com mandioca. Carne de Sol com Mandioca. Sucos e Coca, havia boemia na mesa. Boa iluminação, decoração bem legal (e o que vem a ser legal?), o lugar enche rápido. As típicas mesinhas de madeira têm sido mais comuns aos estabelecimentos. A música ao vivo nos força a meditar ou a forçar a garganta, mas o repertório é bom. Difícil foi conciliar o sabor da picanha e a posterior carne de sol. Temperos diferentes. Desafio saboroso. Ambas estavam bem preparadas e temperadas. As porções de mandioca agradaram a todos, bem como a cebola entremeio a carne. Menos um de nós, que come cebola apenas em molhos e vinagretes. Noite agradável. Relevando uma ou outra distração, o atendimento é bom e rápido, não caindo de nível nem quando o estabelecimento ficou com todas as mesas ocupadas.


Boa companhia, carne saborosa, bebidas geladas, e um bate papo bem mineiro, para coroar e encerrar o fim da semana e o ínicio do fim de semana.


Nota Sem Reservas: 8,0


Sal e Brasa
Rua Dom Pedro II, 185 - Cidade Nobre
Ainda iremos na Rua Tomé Souza, 405 - Bom Retiro
Ipatinga-MG
31 3823-4708 / 3824 6261


Fato curioso: O nome do local é o mesmo de uma franquia de churrascaria (http://www.churrascariasalebrasa.com.br/).


Chegar em casa, assistir mais uma vez Diamantes de Sangue. Fechar os olhos e ver ao redor: The Sea is full of fish


Na próxima semana tem mais um post...

22 março, 2011

Lig China

Confira os endereços e telefones no final do Post





Lá vem o Seu China na ponta do pé, lig, lig, lig lé...Yakisoba numa quarta à noite. Dentre a intensa rotina nos trabalhos, levamos os estômagos para passear. O Sem Reservas foi ao Lig China, bairro Bom Retiro, em Ipatinga. De lá já comemos de tudo um pouco, porém, dessa vez fomos de Yakisoba e Higawary e não daquela conhecida do System of Down.

Em frente à Unidade II do Hospital Márcio Cunha, entre bares, salões e pizzaria, está o Lig China. Um lugar agradável, bem frequentado e climatizado (detalhe importante para quem mora no Vale do Aço). Sentamos lá dentro: ar condicionado, um belo aquário na parede e pronto atendimento. 


De origem japonesa, mas amplamente apreciado e adaptado pela culinária Chinesa, o macarrão sobá chegou bem rápido, com brócolis, pimentão e frango. Seguido do delicioso, suave e bem servido japonês Higawary (6 unidades / shake lemon). Mais uma vez ficamos satisfeitos. Valeu apena.


Voltamos ao local para um bom combinado de comida japonesa. O sabor e a presteza, a brisa, sentados na área externa, a lua e uma boa conversa. A quebra ideal na rotina.


Nota Sem Reservas: 8,5


Bom Retiro - Ipatinga
ou na Rua José de Alencar e Almeida - 110 - Timóteo
0800283 3822
http://www.ligchina.com.br/


Atualização 2012:


Novas instalações, a mesma qualidade. Dessa vez passamos para experimentar do serviço de Delivery, pedimos e fomos para casa esperar. Não demorou muito e veio quente, temperado e bem embalado. Para jantar, pedimos Rolinhos Primavera 9 Massa fina recheada com carne, repolho e cenoura desfiados) e um Macarrão Lig China - Yakisoba Especial (tradicional macarrão chinês com carne, frango, camarão, cenoura e brócolis). Muito Bom! Apenas o sache do molho para colocar no rolinho (vai na entrega) que nem se compara ao molho produzido no restaurante (quando comemos no local).








 http://www.ligchina.com.br/

Ipatinga: Rua Tomé de Souza 320 - Bom Retiro

Timóteo: Avenida JK 26 Funcionários

Coronel Fabriciano: saíram do Centro, agora estão no Melo Viana...

3822 1993

https://www.facebook.com/pages/Lig-China-Chin%C3%AAs-Japon%C3%AAs/217343091670031


http://sense-reserva.blogspot.com


Agradecemos a visita e semana que vem tem mais uma dica...

15 março, 2011

Pecado da Carne




Dessa vez uma aventura solo.

Domingäo de muito calor família viajando, plantão só a noite. Acordei já em horário bem adiantado e já me preocupei com o almoço. Pensei: bem que podia almoçar uma japonesa. Bem, o shopping foi a escolha e o restaurante Pecado da Carne iria resolver meu problema gástrico.

Como de costume, o shopping estava com a praça de alimentação cheia, acho que várias pessoas têm a mesma ideia de almoçar fora no domingo, e sair um pouco da rotina. Pedido feito,o difícil foi esperar, eram muitos pedidos e quando se está com fome o tempo avança devagar. Detalhe: enquanto esperava, havia várias mesas disponíveis, porém, quando fui buscar meu pedido, perdi a mesa pois estava sozinho. Ok, tudo bem, uma senhora que esperava o marido comprar um lanche para levar para casa me cedeu a mesa, gentileza ainda existe apesar de rara.

A espera valeu a pena, o combinado estava uma delícia. As peças vieram em tamanho generoso, bem servidas: sushi, hot Filadélfia. Tudo realçado com o sabor do molho shoyo e do wasabi, acompanhados por um suco de laranja. Eh, a Coca -cola foi deixada de lado dessa vez. Almoço bem saudável para um domingo de calor escaldante. Só recomendo que quando for em dias que tradicionalmente fica mais cheio, procure chegar um pouco mais cedo, cheguei lá por volta das 13 horas.

Outra boa opção do lugar, quando o estômago estiver afim de algo menos leve, são os sanduíches, tais como o pec boi e outros. Vale cada mordida.

Nota Sem Reservas: 8,5


Pecado da Carne
http://www.pecadodacarne.com.br
No Shopping do Vale do Aço
Ipatinga

Até a próxima terça-feira....

08 março, 2011

Sato Teppan



Orientupi, orientupi. Vivendo num vale onde orientais contribuem para o desenvolvimento (vide empresas) e participam de uma integração cultural iniciada no Brasil há mais de 100 anos e no Vale do Aço há mais de 50 anos, Sem Reservas com fome vai até o Sato Teppan, no Bom Retiro, Ipatinga. No cardápio, um combinado japonês (promoção), coca, suco de laranja e um salmon filadélfia (que depois de pagar descobrimos que também era da promoção #fiqueligado). Deu até vontade de reler o livro "Japoneses no Vale do Aço" que tenho lá em casa, um bom livro. Já frequentamos o lugar em sua antiga house. Na casa atual, durante o dia funciona o Santa Gula, do qual falaremos depois, lugar onde almoço às vezes, pois trabalho aqui perto; e à noite, o local é uma boa opção para comida japonesa e beber com os amigos.


Dentre os inclassificáveis pontos positivos uma bola fora: o segundo suco, o de limão, veio quente, mas com gelo. Passa. O ambiente climatizado foi essencial, tendo em vista o calor e a temperatura lá fora, bem como o odor do lixo da vizinhança que havia sido mal acondicionado e recolhido. Voltemos para dentro; estava lotado, sendo surpreendente para uma segunda-feira, ou não, afinal foram vendidos mais de 1.500 cupons do combinado em um site de compras coletivas, atual febre do momento. Mulheres bonitas, casais, famílias e amigos. O combinado estava mesmo delicioso era composto de Sashimi + Sushi Skim + Califórnia + Maki Kani + Philadelfia + Sushi Salmão + Skim Maki e o já citado hot salmon filadélfia. Wasabi!!! Pratos bem feitos (agilidade e capricho), saborosos e agradáveis de se ver à mesa afinal come-se com os olhos também.  O atendimento é muito bom, nos deixa à vontade, mas não desamparados.


Como o release do local afirma: “O Sato Teppan, sempre cuidadoso e atento à qualidade de seus produtos, conquistou ao longo desses 10 anos a excelência em culinária japonesa. O espaço do restaurante, especialmente planejado e decorado, submete o cliente a um ambiente oriental peculiar”.

Então, bateu aquela tristeza pós comida. Corpo pesado. Satisfeitos, nos preparamos para voltar. Valeu a pena sair de casa nesse “sol rachando” mesmo à noite. A sobremesa, tortinha de chocolate, levamos pra casa: filho e sobrinho. Como o piloro tem trabalhado bem, voltaremos ao local numa sexta ou sábado.


2012

Voltamos (o lugar nos recebe sempre) e gostamos. Alimentos frescos, atendimento dos melhores e preços adequados. O ambiente está em expansão, logo terá um segundo piso para receber ainda mais clientes.


Nota Sem Reservas: 8,0

Sato Teppan
satoteppan@yahoo.com.br
Av. Fernando de Noronha, 1008
Bom Retiro, Ipatinga
Minas Gerais, Brasil
(31) 3823-1365





2011

Em abril tem comida de buteco... até lá, sentimos cheiro de costelas, comida chinesa, sanduíches, pastéis, caldos (nesse calor?!), sorvetes, comida mineira, comida árabe e deixemos a língua caminhar...


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

01 março, 2011

Plínio's Pizzaria

2013 - Agora funciona onde era o American Grill
e apenas oferece serviço de entregas.

____ - - - - ____

*Novo Endereço (2012): Agora funciona da Avenida Brasília, em frente à Padaria da Lalá (Altura do número 2400). Salão amplo, bem iluminado.

____ - - - - ____

2011

Sol. Sol. Sol. Música de uma só nota. Ducha fria, futebol com os meninos, muito filme e o vislumbre de uma pizza para a noite. Família reunida e com fome, uns com sono, outros com bolhas nos pés. Onde ir? Queriamos um lugar próximo, fomos a pé. Fomos à Plínio's Pizzaria, no Amaro Lanari, na grande cidade de Coronel Fabriciano.

Como de praxe, já fomos lá algumas vezes e dessa vez, novamente pedimos uma gigante à moda. O Plinio há muito mexe com pizza e sempre bem. Da ultima vez que reabriu, fazia apenas entregas, agora, mudou para uma casa, reformou-a e oferece atualmente um ambiente agradável e uma boa pizza . A garagem varanda e os comodos: Quarto, sala transformados em ambientes para receber os clientes, bem aconchegante e familiar. Como era uma quarta, tinha futebol na tv disponível próximo à nossa mesa. Claro que assistimos; futebol, pizza, refri e família precisa de mais nada. Atendimento muito bom, pessoal atencioso. Cadeiras agradáveis, tudo limpo e bem familiar.

A pizza estava deliciosa como de costume. O sabor era "a moda" preferimos pela diversidade de condimentos. Massa e condimentos saborosos, a pizza não é gordurosa, como algumas que já comi em outras pizzarias da região. A massa não é fina demais ou grossa em demasia. Na medida da refeição. Ela é servida com molho de tomate à parte, prática adotada por várias pizzarias da região. Pizza boa com e sem ele também.

Nota Sem Reservas: 8,2

Rua Santa Catarina – Amaro Lanari
Funciona de terça a domingo. De 18 as 23h.
3824 2662

Siga-nos no twiiter e aguarde os novos posts, vejo costelas apimentadas e um combinado oriental no horizonte.