26 abril, 2011

Petiscos Snack Bier

Trabalho intenso, pressão, sol quente. Tudo que o precisamos às vezes para relaxar é um bom petisco, entende? Sem Reservas estaciona no Petiscos, Bom Retiro, Ipatinga.

Início da noite, lugar vazio, mas cheio de mesas reservadas. Sábado. As pessoas estão na rua. O lugar começa a encher. Começamos pelo Bolinho Maravilha (mandioca e bacalhau) e fritas. Coca e suco de laranja, acompanhado de uma boa conversa. Ambiente pequeno, simples, mas bom de se estar. Agradável, bem arejado, Tv na parede com boa música. Cadeiras típicas de madeira.

Cardápio com bons preços e opções. Atendimento? Vejamos. Chega o pedido errado na mesa. Antes de comermos, logo retiram da mesa. Pedido demorou mais de 35 minutos com o lugar ainda vazio. Assistimos outras falhas no atendimento levando pedidos a mesas erradas. Ponto negativo.

Vimos passar alguns sanduíches, bonitos. Merecerão uma degustação em outro momento. Talvez no intervalo do meu próximo plantão.

Cheiro de asfalto molhado. Mais uma noite de chuva em Ipatinga. O pedido certo chega e até que valeu a pena, os bolinhos de bacalhau com catupiri de tamanho generoso nos surpreendeu, pensamos que seriam menores, estavam também bem saborosos. Já as fritas não estavam lá essas coisas, sei lá, estavam um pouco encharcadas, fora do ponto.
O ambiente em si é bem agradável, com opções de mesas na frente do bar e outras na parte dos fundos, onde em alguns dias acontecem apresentações de música ao vivo.

Nota Sem Reservas: 6,9 (Com o Comida di Buteco sobe fácil para 8,1)

Nota se justifica: pelos pedidos entregues errado e pela batata frita, além da demora no preparo do pedido, com o local praticamente vazio. 

Voltaremos ao local para nova degustação.

2012 - Atualização - Comida Di Buteco

Noite fria de corações quentes; soltos atrás de petiscos, os Animaniacs se permitem a um tempo de outros temperos. O Sem Reservas na cola; afora os desencontros, o Desejo Mineiro. Prato preparado com filé de maçã de peito ao molho come quieto, acompanhado de raparigas (batatas com queijo).

Lugar lotado, atendentes desorientados, mas muito simpáticos. O sabor do prato? Muito bom e bem farto. Dá para três ou quatro pessoas comerem. O sabor da carne devidamente temperada e macia, com a batata (que poderia estar um pouco mais cozida) e o queijo selou a noite de novidades.


2013

Estivemos mais uma vez no local. Dessa vez para provar da TopPetiscos, uma super porção de carne acebolada, com requeijão, e fritas com muçarela. Muito boa! O preço compensa pela quantidade que alimenta (6 pessoas facil). Na noite em questão, Ficou a desejar o tempo de preparo da proção e a qualidade de alguns atendentes que simplesmente esquecem a função de seu cargo no estabelecimento: atender ao cliente de forma satisfatória. Cordialidade, educação e agilidade não são bichos de 7 cabeças. No mais, a demorada porção chegou um pouco fria, ainda mais no dia chuvoso, mas estava saborosa. Amigos recomendam voltar com o ambiente menos cheio e arriscar novamente. Não sei não...

2014/2015
Várias outras vezes comparecemos ao Petiscos nesse ano de 2014 e primeiro semestre de 2015 para o happy hour. Ponto positivo pelo espaço para crianças lá no segundo andar nos fundos do bar com brinquedos e uma monitora para cuidar dos pequenos enquanto os adultos trocam ideias e degustam dos pratos e bebidas.
O local agora conta com duas cervejas fabricadas pelo dono com o selo Vale Bier que aprovamos. O atendimento está melhor, recomendamos se estiver mesmo com fome a chegar por volta das 19:30/20:00 , pois o local está vazio e os pedidos saem mais rápido do que quando está cheio e pode ter certeza por mais vazio que pareça no inicio da noite, mais tarde vai lotar.

Petiscos Snack Bier

(31) 3824-2004
Rua Rodrigues Arzão, 98 Bom Retiro Ipatinga-MG



Terça-feira um novo post em sense-reserva.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário