07 setembro, 2011

Pimenta de Cheiro


Fechado

Cheiro. Articulações e percepções. Os sentidos enganam? Objetivos à mesa, ideias de resguardo. Pimenta. Sem Reservas on the job escorreu até o Pimenta de Cheiro, na Zona rural do bairro Nova Tijuca, em Coronel Fabriciano. 

"Deixe me ir preciso andar, vou por aí a procurar..." Após o Centro Universitário, antes da antiga Churrascaria Oásis (quem é dessa época?), entre à direita no bairro Nova Tijuca. A partir daí siga as placas personalizadas instaladas em postes. Percorra 1 km de estrada de chão (tosca) e chegue a um lugar especial. Ideal para sair da agitação do Vale do Aço durante a semana (nos fins de semana lota). O lugar tem limitação de estacionamento (espaço). Entretanto, o que existe é bom e a estratégia para lotação atende de certa forma (há uma pessoa para orientar em relação às vagas internas e externas), o acesso é fácil, porém desconfortável, em virtude da estrada de chão. Chegou no local? Aproveita. Relaxa. Ambiente bem equilibrado, aconchegante; ficar à vontade é consequência. "A piscina é decorativa crianças, sem travessuras".

Atendimento cordial, personalizado. A projeção de uma boa música ao fundo foi revezada com música ao vivo (Alguns pedidos engordam). Uma quinta-feira interessante. Repertórios à parte, o tempo passa com outro sabor. Turma diversificada, a mesa recebeu sucos, destilados e gaseificados, bolinho de bacalhau, porção de mini-quibe frito com coalhada fresca e a tradicional filé com fritas.

As porções vieram a tempo, temperatura e apresentação adequadas, estavam saborosas, todas preparadas com capricho. A coalhada mereceu degustação até mesmo com as fritas... cuidado com as misturas. O lugar ainda estava vazio, mas logo encheu. O cardápio de preço que acompanha o lugar (o conforto tem um preço adequado) oferece outras opções. Faltou doce, que pena!

A decoração do lugar é o resultado de carinho e dedicação em criar uma ambiente único. Confortável para ideias, emoções, palavras e estômagos. Opção de mesas no salão, ou na área externa, além de lugares no balcão.

A presença de amigos pode tornar o ambiente ainda melhor.Voltaremos.

(2012 - Uma volta está programada para provar o novo cardápio, com filé com gorgonzola e uma sobremesa, dentre outros..)


2012/maio



E não é que o Sem Reservas volta num sábado frio para, em boa companhia, degustar mais dois pratos desse pitoresco estabelecimento. Provamos o Filé ao molho Gorgonzola e Filé ao Catupiry.Os dois pratos com boa apresentação e molho bem saboroso, realçando o sabor dos pratos, ambos vêm acompanhados de torradas. Experimente e não se arrependerá.

As opções de sobremesas são deliciosas. Adoramos o petit gateau!

2012/Setembro
Mais uma vez voltamos ao local onde as ideias vivenciam o frescor de olhares e palavras aconchegantes.  Escolhemos carne. Dia de cravar os dentes. O pedido? File à Chinesa (macio Filé com legumes) tudo bem temperado, quente e a tempo hábil apresentado. Sabor inigualável, que apenas perdeu nossa atenção quando a Picanha com molho chumichurri chegou à mesa. O molho mexicano de 11 ervas foi um importante incremento ao que já estava perfeito. Picanha de verdade, bem preparada!

Antes de tudo, para abrir o momento degustação da noite, provamos do bolinho de tilápia. Delicioso! Poderia estar mais sequinho, mas estava muito bom. O Atendimento continua de primeira. Vale a pena enfrentar o percurso!


2013/Julho

 Retornamos ao local mais uma vez e nos deliciamos com mais alguns itens do cardápio. Um verdadeiro, suculento, macio, quente e bem temperado filé à parmegiana (Você escolhe ele na opção a palito também). Como a mesa estava cheia, fomos também de Picanha tropical, Picanha chumichurri e bolinho de bacalhau. Como o lugar estava cheio (com carros estacionados no lote anexo), o pedido demorou um pouco, mas chegou delicioso. Vale a pena esperar. Atendimento top. O frio não nos intimidou, mas instigou a experimentações!

2016 -

A música transcendental de Vaminho Vieira, os sabores espetaculares da cozinha, e uma conversa que permite descanso. Sobremesa? Só se for bem preparada, só se for com sabor de um futuro, embora distante, possível.




 Nota Sem Reservas: 8,5

Pimenta de Cheiro
Zona rural do bairro Nova Tijuca em Fabriciano. Contato 31.8228.8686.
 

"vou ser feliz e já volto" Toda terça-feira um post Sem Reservas...  www.sense-reserva.blogspot.com



4 comentários:

  1. Fui lá conhecer... gostei muito... tirando a localização, nota 10 pra tudo lá.

    ResponderExcluir
  2. Vocês conhecem algum restaurante na região que fecha para realizar um recepção de casamento? tenho visto isso em algumas cidades em que após a cerimônia, a família e alguns poucos convidados se reúnem em algum restaurante para a recepção e em alguns casos a cerimonia é realizada no próprio restaurante, mas neste caso, são restaurantes pequenos, estilosos, bem bacanas, no caso o Pimenta de cheiro se enquadra nesse perfil. Vocês poderiam me ajudar? Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudia. Alguns estabelecimentos já fizeram algo parecido para eventos empresariais (Cenibra, Usiminas...). Quando não fecham o estabelecimento, reservam parte dele e dedicam atenção especial. Tem o Xama (Cidade Nobre Ipatinga), Pimenta de Cheiro, London (Cidade Nobre) Buoni Amicci (Horto Ipatinga), Relicário (Horto Ipatinga) churrascaria Encantado (Veneza - Ipatinga, tem um salão isolado no andar superior), dentre outros... acredito que vale encontrar o local que atende o perfil da recepção e conversar com o dono... boa sorte!! Agradecemos a visita ao blog e estamos à disposição.

      Excluir