18 outubro, 2011

Entreatos Café



De volta ao vale com mais um post. Após rever filmes e atualizar o repertório de séries e vlogs, a rua recebe nossos passos. Hoje é, mais uma vez, o dia da ausência. A prévia de mais um anti-dia. Não tinha cupcake, não havia Pessoa, não tinha ideia, apenas a terra para se plantar. Um pé de algodão educado em um vaso há três anos floresce. Nos preparativos de mais um casório, o Sem Reservas satisfatoriamente se encontra com a enamorada cafeína e seus vestidos múltiplos.

Mocha, Suíço, misto quente de recheio duplo de presunto, queijo muçarela com orégano e pimenta biquinho. Lanche saboreado junto a um bom azeite. Garfo e faca. Pedir é tão bom; melhor é quando recebemos o que pedimos. A tarde virou noite em algumas palavras e o lugar de repente proporcionou ordem às ideias e revigorou os andarilhos.



Lugar deliciosamente vazio. Preços bons, atendimento exemplar em um local bem localizado: entre ideias, entreatos, café. Enamorei. Viva a cafeína. Cardápio atrativo, com uma variação que instiga o paladar. Voltaremos. Lugar bom para um escritório sem reservas...

Overdose? Ainda não. O espaço nos acolhe e os pedidos aumentam. Um Cappuccino Entreatos e um Shake Cappuccino (gelado). Para acompanhar a segunda rodada da bebida quente, uma pastel assado de frango com requeijão. O ambiente oferece sofás confortáveis, com revistas à mesinha de centro e mesas de madeira com confortáveis cadeiras.
Voltamos. Em uma segunda ida ao local, experimentamos também do Cappuccino Chocolate com creme. Muito bom, nem é preciso adoçar. Açúcar passa a ser um detalhe às vezes utilizado quando se pinta à xícara com café. Irmãos cofiam enquanto desconfiam do cotidiano e respiram a liberdade de sonhar ao coffeear. Um Suiço e um Entreatos. Um expresso carioca com chantilly. Dessa vez a mesa recebeu também um pão de croissant recheado de cebola caramelizada, manjericão e tomate seco. Uma delícia, e bem farto, regado a um bom azeite.

Lugar agradável para conversar, dar vazão a pensamentos e emoções. The Blues Brothers rules. Pauta? Assuntos em dia e o simples gozar da bacanicidade dos espaços entre a porrada urbana e a solidão hipócrita dos homens. E o gosto da canela bem dosado ao do expresso e a textura do leite vaporizado tornam qualquer tormenta mera fuligem. As palavras somem. A mudez resvala na alma a perfeição kafkiana.

 
Nota Sem Reservas 8,35


Entreatos Café
Foyer do Centro Cultural do Shopping do Vale do Aço
Aberto de terça a domingo das 16 as 22 horas
Ipatinga -MG



















 







Coisas fofas espetam. Uma música e um filme








volte sempre a www.sense-reserva.blogspot.comna próxima semana tem comida japonesa

3 comentários:

  1. Acho que o blog ficaria melhor se vocês realmente falassem dos lugares e os pratos, justificassem as notas, e tentassem escrever com menos "poesia" porque é simplesmente chato.

    ResponderExcluir
  2. Lugar muito bom... acredito que poderia ter umas programações de jazz, mpb lá ... saraus, debates, sei lá...

    ResponderExcluir