25 outubro, 2011

Atlantis Gourmet

A unidade do Bom Retiro Fechou


Just around the corner. Quando é preciso dar um tempo nas palavras e curtir fisicamente o que há de mais fresco ao paladar, os passos sempre encontram o caminho. Novas pegadas, a mesma vontade de degustar uma oriental. O Sem Reservas hoje falará sobre a ida ao Atlantis Gourmet. Lugar novo no bairro Bom Retiro, em Ipatinga.


O lugar já existe em Timóteo, e com uma fama que de certa forma reverbera no meio dos degustadores de japonesa. Ao entrar no lugar, o visual já quebra um pouco a visão e o calor lá de fora. Ambiente top. A música ambiente dissemina um repertório escolhido com carinho. No térreo, mesas de madeira, com taças, pratos e guardanapos. No piso superior, sofás muito confortáveis e mesinhas de centro iluminadas. Lugar com ambiente a um balcão com bancos próxima à cozinha, na área superior.


Os preços acompanham o mercado do Vale. O atendimento é de primeira, muito atencioso. O cardápio , bem variado ,traz muitas opções para quem não quer a oriental, todavia, ora pois, eis que então, o Sem Reservas queria uma boa comida japonesa. O pedido foi o combinado 87 e um shake lemon. Não demorou e veio bem apresentável. O shake lemon é diferente dos outros que comemos, o sabor do limão está em equilíbrio com o resto do conjunto de uma forma sutil, porém marcante. As demais peças do combiando estavam bem frescas e preparadas com capricho. Nos intervalos de uma agradabilíssima conversa, degustamos um delicioso salmão (pelo menos um de nós).




Nota Sem Reservas: 8,5


Atlantis Gourmet
Rua Tomé De Souza, 320, Bom Retiro (não está mais lá. Agora no Local funciona o Lig China - verificaremos)
Ipatinga - MG, 35160-241






Ainda conheceremos o de Timóteo... e na próxima semana tem Botequim....

4 comentários:

  1. Muito infeliz o comentário:a mesma vontade de degustar uma oriental e no meio de degustadores de japonesa!!
    O comentário se refere a um restaurante??
    Para um verdadeiro apreciador de comida japonesa está muito longe de ser um restaurante oriental!

    ResponderExcluir
  2. O restaurante não é exatamente um restaurante oriental. O local engloba Lounge, Sushibar e Espaço Gourmet. O Atlantis Gourmet tem esta política para atender uma maior variedade de clientes e inovar na região com um ambiente aconchegante e sofisticado pra quem gosta de apreciar uma boa culinária!

    ResponderExcluir
  3. Não dissemos que o restaurante é oriental, citamos que o cardápio é variado e que NÓS ESCOLHEMOS comida japonesa , e no ultimo ano o ATLANTIS ganhou certa publicidade nos sites de compras coletivas da região com suas promoções de COMIDA JAPONESA .

    ResponderExcluir
  4. Claro..gostaria de agradecer pela visita e avaliação! O restaurante está em processo de inovação e em breve teremos novas opções de cardápio e até mesmo ambiente! Aguardem..

    ResponderExcluir