01 novembro, 2011

Empório Botequim

2012
Lugar está fechado há algum tempo!

Ideias gastas, palavras repetidas e pessoas cansativas. Estômago vazio. Lugares ainda por abrir. Lugares já visitados no cardápio, cadeiras vazias, sabores conhecidos. Um só desejo. O Sem Reservas foi ao Empório Botequim, no Cidade Nobre, Ipatinga.

Estacionamento fácil. Lugar agradável, estava por abirir e não era dia de música ao vivo. Estrutura que nos deixa a vontade. Cadeiras de madeira, atendimento cordial. Amplo espaço, iluminação intimista. Banheiro pequeno, mas limpo (subindo os degraus). TVs que na noite variavam da puberdade à boa música. Preços não tão baratos. Pedimos Carne de Sereno. Carne de sol com mandioca feita com (pouca) manteiga de garrafa. Vem com um potinho de um molhinho bacana e uma farofinha boa. Comemos bem, no início a mandioca não estava lá essas coisas (mas foram apenas alguns pedaços), entretanto, valeu a pena, a maciez e o tempero do conjunto satisfizeram.. O pedido chegou dentro do prazo informado, embora só havia nosso pedido na fila. As bebidas na temperatura correta e a noite foi agradavelmente do tamanho de nossa necessidade.

Opção para passar algumas horas no final da semana, reunir a turma e colocar em dia palavras e olhares. Ouvir boa música ao vivo (depende do dia). Sem Reservas já provou do bolinho de bacalhau (muito bom) e outras cositas do cardápio. Como restaurante, tem o ambiente superior (Empório do Vinho), que merecerá outro post, outra visita.

Nota Sem Reservas: 8,4

Empório Botequim
Av Monteiro Lobato 876
Cidade Nobre - Ipatinga
3826-2888

e na próxima terça, vamos seguir uma dica recebida... www.sense-reserva.blogspot.com




Um comentário:

  1. O Empório sempre é convidativo mas não tive boa impressão das duas últimas vezes que fui.

    ResponderExcluir