09 novembro, 2011

Starbucks - São Paulo




“Back when I was picking beans in Guatemala, we used to make fresh coffee, right off the trees I mean. That was good. This is shit but, hey, I'm in a police station.” (“Quando eu colhia feijões na Guatemala, costumávamos fazer um café fresco, direto do cafezal. Era bom. Isto aqui é uma merda mas, ei, estou numa delegacia.”)

Verbal sabia das coisas, até mesmo quem era Soze. Quando milionário compraria um teatro, ou antigo cinema. Quando milionário mudaria e franquearia minha xícara. Estamos longe da terrinha engraçada do sonhos encantados. Aqui andamos quarteirões e não encontramos uma loja como lá. O Sem Reservas hoje entorpece em cafeína. Faça sua escolha, aproveite a oportunidade em ditar a forma como quer as coisas e receber tudo preparado em um copo estiloso, com uma sereia e seu nome. A liberdade cabe em um copo de café.

A combinação funciona, sr. Saraiva e suas prateleiras agregadas a um ambiente bem bacana. Starbucks. Shopping é sempre shopping, mas uma livraria com a supercafeteria faz a diferença. Sofás, mesas, iluminação aconchegante no espaço do café, liberdade e bom atendimento. Impossível tomar um só. À mesa um capuccino, um mocha, um macchiato, um saramago, um salomão, um marzipan Kopenhagen.

O lugar oferece também a oportunidade de comprar alguns itens como copos térmicos, canecas e pacotes com grãos de café de vários países (cafés starbucks). Pode moer na hora, ou levar o pacote fechado para casa. O preço vale o sabor. Não era momento ainda de degustar a normandia, ou as guiana. Recordamos da guatemala.


Na rota outra casa visitada pelo Sem Reservas, a da rua Amauri. No primeiro dia apenas ficou na visão, acabei entrando na banca top do outro lado da rua. Mas como foi uma semana de mais de um dia.... Mesinhas de madeira, e o mesmo padrão de atendimento e conforto.


Nota Sem Reservas: 9,0


Starbucks

MorumbiShopping
Av. Roque Petroni Júnior, 1.089
São Paulo – SP
CEP 04707-970

Amauri, 286
Rua Amauri, 286
São Paulo – SP
CEP: 01448-900
Tel./Fax: (55 11) 3079-2900

Horários de Funcionamento:
De segunda a sexta: das 7h às 22h
Sábado, domingo e feriado: das 9h às 22h

Just for fun, some links



Tem lugar no Vale para uma loja Starbucks??? Na próxima semana voltamos ao Vale do Aço seguindo mais uma dica recebida...  www.sense-reserva.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário