27 dezembro, 2011

American Grill - Fast Food

O Lugar fechou. O serviço foi transferido para uma pastelaria que é da família e que ainda não fomos.
Onde era a lanchonete, agora funciona a pizzaria do Plínio (apenas para entregas)



A sincronia da espontaneidade. O ritmo da suavidade na intensidade de um gesto. Em deformação, corpos interagem estáticos, admirando traços, rastros e a linguagem verbo. Plateia e palco. Após respirar no paralelo universo revigorante do corpo, o Sem Reservas fechou a noite com um lanche em um local que já estava por fechar; fomos os últimos da chuvosa noite.

Na brilhante cidade de Coronel Fabriciano, no estimado Amaro Lanari, no meio do caminho havia o American Grill. Aberto há algumas semanas, em local pequeno, mas agradável, o estabelecimento oferece saborosas opções de sanduíches. Pedimos o número 6 [Steak com pimenta, fritas e refrigerante (lata)]. Bife desfiado, cogumelo, cebola, cebolinha, pimentão e uma primorosa pimenta calabresa no pão de baguete. Uma delícia! Quem gosta de pimenta não se arrependerá do pedido. Experimentamos também o número oito (Muçarela, Bife desfiado, cogumelo, cebola, cebolinha, pimentão e pimenta calabresa no pão de baguete), bem preparado e saboroso. Os lanches são bem preparados e a apresentação reflete o capricho da produção e a saborosa combinação. O cardápio oferece também as opções tradicionais de sanduíches.




Nota Sem Reservas: 7,8 -  estão começando

American Grill
Rua Santa Catarina
Amaro Lanari - Coronel Fabriciano
3823 7248

20 dezembro, 2011

Pepper's - Cozinha e arte



Gente gosta de ver gente (psicologia do reconhecimento por meio do outro). É o festival de lançamento de frustrações, desejos e risadas. Com espaço no estômago, circulando pelo Vale, o Sem Reservas aporta as línguas no Pepper's, bairro Cidade Nobre, Ipatinga. O lugar já nos foi muito bem recomendado, mas durante algum tempo só abria durante o dia (passamos lá algumas vezes à noite e estava fechado).
 
Com um anunciado chef internacional e um cardápio diversificado, o lugar é amplo e possui bom preço e muito bom atendimento. Recebemos uma agradável explicação técnica do cardápio. A pimenta e a mexicana não está mais evidente no cardápio (como nos fora dito por amigos).Por hora, iniciamos com onion rings e bombinha de queijo (muçarela frita); o momento pedia apenas um tira-gosto, era a segunda parada da noite.

Na parede quadros dos fab four, de Monroe e dos 5 Jackson. Mesas de pedra e tubulares, iluminação agradável, banheiro limpo. Espaço muito bom, porém super vazio, uma pena e que delícia.

Vamos aos pedidos? Bombinha de queijo e onion rings. Ao sair do banheiro, as bombinhas
chegaram à mesa e com fritas. Bateu aquela lembrança Pulp Fiction. Com molhinho balsâmico para harmonizar com o queijo. Gostoso e farto. Com orientação até para degustar. Os anéis vieram um pouco depois. Finos e leves, bem preparados. Infelizmente a vontade de comer não acompanhou o tamanho do pedido e a gula não tem espaço no Sem Reservas. Sobrou mas estava muito bom; entende? Amigos já foram ao local e passearam por outros itens do cardápio. Gosto que vale a pena sentir. Bem localizado, fica próximo à finada Padaria Nobre. Estacionamento na região eh um probleminha em função de varios bares e restaurantes próximos. Definitivamente um lugar para se voltar.

Nota Sem Reservas: 8,3

Pepper's  - Cozinha e arte
Rua Tiradentes, 72-A
Cidade Nobre - Ipatinga
31 3821-3830



Volte na próxima terça-feira e confira mais uma dica www.sense-reserva.blogspot.com

13 dezembro, 2011

Havanna - Social Club

FECHADO (2016)
 


"e porque hoje é sábado, e amanhã é domingo..." o Sem Reservas no embalo do que há de melhor sai pela noite. Na parede Carlos Santana e sua guitarra latina e curvas de uma bela canção, à mesa Janis Joplin recebe pratos e copos. A vulnerabilidade do silêncio rompida pelo que de melhor há em uma companhia: comunhão. Há quase dois meses aberto, o Havanna - Social Club recebe o Sem Reservas para uma noite de degustação.


Localização excelente, da BR 381 você o vê, na entrada do bairro Ferroviários. Lugar pequeno, aconchegante e bem elegante. Um adorno para os fãs de boa musica. Agrada aos estômagos e aos olhos. Mesas para turma e para duas pessoas. Iluminação intimista, lugar bom para uma conversa sem reserva. Pronto atendimento. Rapidez, agidade e uma super memoria. Sem anotar os pedidos, trouxe tudo em ordem. Atenciosa atendente. Relógio dos Beatles na parede, pessoal bacana, cardápio variado, preço médio aceitável.  
Um cordeiro morreu para retirar os pecados da humanidade, outro morreu para saciar nossa fome. O pedido da noite foi Cordeiro com ervas finas e geleia de menta. Bom sabor, textura e apresentação, embora metade da boca Sem Reservas não tenha gostado muito (podia sangrar menos e estar mais quente). Ah, o frescor da menta aliado ao tempero do cordeiro com pimentão e cebola abriram bem a noite (que acabou em outro post). O gosto à boca remete à sensação daquela boa ideia que se esvai e deixa resquícios do elixir da continuidade. A diversidade do cardápio (porções, opções de massa, pratos a la carte e sobremesas) e o clima agradabilíssimo evocam novas visitas. Lugar bom para levar o bando Sem Reservas.






Voltamos ao local e dessa vez com um casal VIP. A noite fresca destoa em dias de calor. À mesa Deep Purple, pedimos Batata Noisetee de entrada e File Mignon à gorgonzola para pontuar a boa conversa de frases transcendentais. O atendimento continua dos melhores e o sabor? Vale a pena cada mordida.


As batatas estavam deliciosas em uma porção bem farta. A carne estava bem preparada e temperada, o molho de queijo estava muito bom, ainda mais acompanhado de fatias de pão. Podia ter o gosto do gorgonzola mais intenso, mas estava muito bom. Ainda voltaremos para provar da picanha com o molho apimentado...



Nota Sem Reservas: 8,5

Havanna Social Club
Rua Rio Jaguaribe, 25
Bairro Ferroviários
Ipatinga - MG
3823-2944


e na próxima semana tem mais www.sense-reserva.blogspot.com



06 dezembro, 2011

Costello - Forneria Premiata (RJ)



"Vem cá", Arnaldo ressoa "a coisa mais moderna deste mundo é envelhecer". Mas os passos famintos recitam até "quando o carnaval chegar", que "ainda bem", as "benditas" "palavras" fogem das aspas e repousam além das reticências.

O Sem Reservas esticou as pernas e no balanço das ideias encontrou a fome. Na Gávea, no aconchegante Costello Forneria Premiata. Lugar bacana. Para comer em grupo, a dois ou só, só, somente só.


Atendimento dourado. Simpatia, profissionalismo e beleza. Decoração que reverbera uma história; de imediato os olhos escolhem o lugar e ao canto admira uma geladeira antigassa vermelho almodóvar, quadros na parede, balcao de madeira, Tvs, música ambiente ou ao vivo, luminária estilosa, mesas e cadeiras de madeira ... Em minas tem rio em minas. Anda e s[ó]me na massa.

O pedido do primeiro dia foi Fetuccine a quatro queijos. Em bom tempo, o prato veio deliciosamente compatível às espectativas. Bem temperado, e com uma pequena porção extra de queijo. Um pé pra lá, um pé pra cá e às vezes me leve ao pé da letra. Novamente no lugar, outro pedido: Medalhao de Alcatra com chanpignon ao molho madeira, arroz com queijo e fritas. Bem preparado, o medalhão e o arroz estavam saborosos. Combinação maneiríssima e as fritas sequinhas. De sobremesa um brigadeiro ou pedaço de abacaxi. Escolhi um expresso e o brigadeiro (que porventura é muito bom). O cardápio oferece ainda outras opções excelentes. O cardápio especial de pizza revela uma massa de sabor muito bom com combinações clássicas de recheio. Nestes útimos dias, estavam com uma promoção bacana (compre uma grande e ganhe uma brotinho doce), mas não comemos...

Nota: Sem Reservas

Costello Forneria Premiata
Rua Marquês de São Vicente, 140 - Gávea  
Rio de Janeiro, RJ
(0xx)21 3988-3404 
www.costelloforneria.com.br/ 

Na próxima semana, o www.sense-reserva.blogspot.com degustará uma dica que recebemos...