13 dezembro, 2011

Havanna - Social Club

FECHADO (2016)
 


"e porque hoje é sábado, e amanhã é domingo..." o Sem Reservas no embalo do que há de melhor sai pela noite. Na parede Carlos Santana e sua guitarra latina e curvas de uma bela canção, à mesa Janis Joplin recebe pratos e copos. A vulnerabilidade do silêncio rompida pelo que de melhor há em uma companhia: comunhão. Há quase dois meses aberto, o Havanna - Social Club recebe o Sem Reservas para uma noite de degustação.


Localização excelente, da BR 381 você o vê, na entrada do bairro Ferroviários. Lugar pequeno, aconchegante e bem elegante. Um adorno para os fãs de boa musica. Agrada aos estômagos e aos olhos. Mesas para turma e para duas pessoas. Iluminação intimista, lugar bom para uma conversa sem reserva. Pronto atendimento. Rapidez, agidade e uma super memoria. Sem anotar os pedidos, trouxe tudo em ordem. Atenciosa atendente. Relógio dos Beatles na parede, pessoal bacana, cardápio variado, preço médio aceitável.  
Um cordeiro morreu para retirar os pecados da humanidade, outro morreu para saciar nossa fome. O pedido da noite foi Cordeiro com ervas finas e geleia de menta. Bom sabor, textura e apresentação, embora metade da boca Sem Reservas não tenha gostado muito (podia sangrar menos e estar mais quente). Ah, o frescor da menta aliado ao tempero do cordeiro com pimentão e cebola abriram bem a noite (que acabou em outro post). O gosto à boca remete à sensação daquela boa ideia que se esvai e deixa resquícios do elixir da continuidade. A diversidade do cardápio (porções, opções de massa, pratos a la carte e sobremesas) e o clima agradabilíssimo evocam novas visitas. Lugar bom para levar o bando Sem Reservas.






Voltamos ao local e dessa vez com um casal VIP. A noite fresca destoa em dias de calor. À mesa Deep Purple, pedimos Batata Noisetee de entrada e File Mignon à gorgonzola para pontuar a boa conversa de frases transcendentais. O atendimento continua dos melhores e o sabor? Vale a pena cada mordida.


As batatas estavam deliciosas em uma porção bem farta. A carne estava bem preparada e temperada, o molho de queijo estava muito bom, ainda mais acompanhado de fatias de pão. Podia ter o gosto do gorgonzola mais intenso, mas estava muito bom. Ainda voltaremos para provar da picanha com o molho apimentado...



Nota Sem Reservas: 8,5

Havanna Social Club
Rua Rio Jaguaribe, 25
Bairro Ferroviários
Ipatinga - MG
3823-2944


e na próxima semana tem mais www.sense-reserva.blogspot.com



Um comentário:

  1. A porção de batata com fritas é boa (diria normal), mas muito pequena pelo preço cobrado e sem nada d+ (preço de porção grande em outros lugares). A atendente disse servir 4 pessoas, mas quase q nao serve 2 direito.
    O lugar é aconchegante, mas é muito pequeno. O ambiente é bonito, mas a música do dvd dá sono, rsrs (estilo de música baixa e lenta.. boa pra quem curte o estilo ne).
    O atendimento foi normal, nada d+
    Pela minha impressão, não recomendo a visita.

    ResponderExcluir