06 dezembro, 2011

Costello - Forneria Premiata (RJ)



"Vem cá", Arnaldo ressoa "a coisa mais moderna deste mundo é envelhecer". Mas os passos famintos recitam até "quando o carnaval chegar", que "ainda bem", as "benditas" "palavras" fogem das aspas e repousam além das reticências.

O Sem Reservas esticou as pernas e no balanço das ideias encontrou a fome. Na Gávea, no aconchegante Costello Forneria Premiata. Lugar bacana. Para comer em grupo, a dois ou só, só, somente só.


Atendimento dourado. Simpatia, profissionalismo e beleza. Decoração que reverbera uma história; de imediato os olhos escolhem o lugar e ao canto admira uma geladeira antigassa vermelho almodóvar, quadros na parede, balcao de madeira, Tvs, música ambiente ou ao vivo, luminária estilosa, mesas e cadeiras de madeira ... Em minas tem rio em minas. Anda e s[ó]me na massa.

O pedido do primeiro dia foi Fetuccine a quatro queijos. Em bom tempo, o prato veio deliciosamente compatível às espectativas. Bem temperado, e com uma pequena porção extra de queijo. Um pé pra lá, um pé pra cá e às vezes me leve ao pé da letra. Novamente no lugar, outro pedido: Medalhao de Alcatra com chanpignon ao molho madeira, arroz com queijo e fritas. Bem preparado, o medalhão e o arroz estavam saborosos. Combinação maneiríssima e as fritas sequinhas. De sobremesa um brigadeiro ou pedaço de abacaxi. Escolhi um expresso e o brigadeiro (que porventura é muito bom). O cardápio oferece ainda outras opções excelentes. O cardápio especial de pizza revela uma massa de sabor muito bom com combinações clássicas de recheio. Nestes útimos dias, estavam com uma promoção bacana (compre uma grande e ganhe uma brotinho doce), mas não comemos...

Nota: Sem Reservas

Costello Forneria Premiata
Rua Marquês de São Vicente, 140 - Gávea  
Rio de Janeiro, RJ
(0xx)21 3988-3404 
www.costelloforneria.com.br/ 

Na próxima semana, o www.sense-reserva.blogspot.com degustará uma dica que recebemos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário