03 abril, 2012

Abracadabra

Com vistas para o balanço da praça, entre um gole e uma palavra, via a silhueta de um garoto no balanço, embalado por uma figura paterna. Certas imagens nos deixam empacados.

Sem trocadilhos hoje. Sabor suave de apatia desce à garganta. Anestesia geral. O calor de outono esvazia o sofá e nos leva às ruas, ao barulhento Abracadabra, Cidade Nobre, Ipatinga. Antigo e sempre frequentado, o bem localizado estabelecimento oferece de pizza, e sanduíches a porções.



No local, gostava muito da porção de bolinho de bacalhau, mas a noite pedia mais consistência ao movimento da mandíbula. Escolhemos a picanha com mandioca frita. O lugar, pelo horário, ainda não estava cheio, mas a turma de garçons estava bem atenta (circulando pelo salão de forma atenciosa) e ágil. Na cozinha as coisas também pareciam estar alinhadas, pois o pedido não demorou. Já à mesa, a densidade de uma temperada e macia picanha, com cebola para quem gosta e mandioca frita formaram o conjunto ideal para alimentar e ser pano de fundo de uma saudável conversa.

Somos da época em que a área externa nem era coberta ainda. Agora está bem melhor, mas a parte interior ainda é uma sauna. Estacionar pode ser um desafio. Preços padrão e sabor acima da média. Lugar bom para reunir a turma, parar depois de uma caminhada ou até mesmo selar a noite.


Nota Sem Reservas: 8,0

Abracadabra
Rua José Patrocínio, 238
Cidade Nobre - Ipatinga
3822-3093

Quando bate aquela inquietação e o que tem na geladeira ou fogão não preenche a lacuna, aventure-se Sem Reservas www.sense-reserva.blogspot.com
Toda terça-feira uma mordida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário