23 maio, 2012

Bar do Carlinhos

 "Vai caminhante, antes do dia nascer...". Com certo acúmulo de ácido lático, seguimos pelas ruas e pelas ideias, afora o falso moralismo dos bancos de madeira e das palavras arranjadas. Dessa vez, efetivando o Programa de Qualidade de Vida Sem Reservas, na presença do amigo caminhante noturno Gonzaga, paramos em um lugar onde paira a honestidade, espontaneidade e um ótimo tempero.

Estamos no Bar do Carlinhos (ganhador do Comida di Buteco 2007), no bairro Iguaçu, e para rimar começamos com meia porção de pescoço de peru. Uma delícia, bem temperada (poderia estar mais quente) e para quem gosta de pimenta, o lugar tem uma daquelas que sapeca o céu da boca.



O lugar tem um atendimento diferenciado, parece que você está na casa daquele amigo, você tem a liberdade de pegar sua bebida na geladeira, sentar, ler o jornal de ontem, jogar sinuca, confraternizar sorrisos com os amigos. O estabelecimento é simples, buteco que cativa. Tem gente que vai com filhos, outros após sair do trabalho, ou no fim de uma caminhada. Há quem encontre paz para uma meditação, conforme o nobre sr. da foto (que não estava ébrio - não tinha copo para ele na mesa - , só ficou observando o movimento e depois fechou os olhos).

Ao alcance de nossos ouvidos vinham versos de poetas de fim de expediente: "Isso é comida pra mais de semana. Come eu, minha mulher e meus menino" . Após esse poema urbano, não resistimos, pedimos meia porção de costela com mandioca. Valeu a pena! Quente na medida. Muito boa, desmanchando na boca e com um tempero delicioso. Noite agradável.

O preço é proporcional ao reconhecimento salarial dos professores; bem pequeno.

Nota Sem Reservas: 8,0

Bar do Carlinhos.
Rua Ouro, 75 - Iguaçu
Ipatinga - MG
(31) 382 - 2305.



O espelho não é para vermos o outro (fica a dica)
Na próxima terça-feira tem mais um www.sense-reserva.blogspot.com.br
.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário