01 maio, 2012

Cozinha Brasil

O vento agrada quando dá o ar da graça. Em feriado agitado, bem acompanhados, Sem Reservas se rende ao bem falado "trem bão di cumê com pão". Estamos em mais um local do Comida Di buteco, no Cozinha Brasil - Veneza, Ipatinga.

O lugar é bom, na rua do Poita (que ainda falaremos sobre). Estacionamento tranquilo (conforme dia e horário). Atendimento adequado. Ambiente externo e interno. A especialidade é pratos na chapa, mas para o festival o proprietário montou um prato novo e contratou uma equipe temporária (foi o que nos disseram). Nossa escolha consistia em uma panhoca recheada com creme de queijo Minas e filetes de filé mignon. Para compor o prato, ovo cozido com um molhinho e pimenta biquinho por cima. Duas pessoas comem fácil.

A entrada, Bacalhoritos: Bolinhos de bacalhau produzidos com doritos. Muito Bom! Pena que os pratos não integrarão o cardápio do local após o festival (apenas sob encomenda para pequenos grupos). Noite de risadas, olhares e degustação. A escolha da noite vei apetitosa e não apenas satisfez, como também fez o corpo pesar. Tudo ótimo; da brisa ao atendimento; do cardápio ao prato.

Aberto de quarta-feira a domingo, o lugar tem mesas de madeira com bancos tanto na parte interna quanto na externa. Não possui muitas mesas, logo, enche rápido. Voltaremos para provar de outros itens do cardápio, pois passaram algumas porções por perto que encheram os olhos.

Não demorou e já tinham pessoas em pé à espera de mesas a serem desocupadas, mas os atendentes logo deram um jeito. Nesse ínterim, ouvimos a respeito de estabelecimentos que no início da última semana do festival já não tinham mais como servir dos pratos inscritos (sad but true). Falta de planejamento? Sei não... Mas fato é que o festival, como sempre, aqueceu a economia butequeira de Ipatinga e o Cozinha Brasil agradou bem, com temperos equilibrados e combinação instigante de sabores a uma temperatura adequada.




Nota Sem Reservas: 8,5

Cozinha Brasil
Rua Campinas 200
Veneza - Ipatinga
3091-2281

limpando os pratos, lambendo os dedos
www.sense-reserva.blogspot.com
efetivo gerúndio

Um comentário:

  1. eu tive lá... e gostei tanto do prato que voltei... como vc disse, pena que não continuará no cardápio.

    ResponderExcluir