04 setembro, 2012

Cantina do Pedrinho


A verdade fascina pela simplicidade. O sentimento que não se explica aos normais. O aconchego de um gesto, o mergulho de um olhar. Uma noite deliciosa de colo e caldo. Sem Reservas se rende ao muito recomendado e nada decepcionante caldo da mega cidade de Coronel Fabriciano. Estamos na Cantina do Pedrinho.




Lugar fácil de encontrar e bom para estacionar. Cadeiras e mesas de plástico em um amplo salão e espalhadas pela calçada. Atendimento cordial e satisfatório. Preços adequados e tempo de atendimento ideial. Laranja e limão espremidos ao copo dão o tom da noite. Para comer, dentre as várias opções do cardápio, optamos pelo carro chefe (o cardápio já anúncia: O primeiro angu a baina da região). Escolhemos o Angú com Boi Completo (Milho Bacon Queijo Cebolinha), apenas pedimos para tirar a cebolinha. De entrada, pedimos dois copinhos de feijãozinho, e para acompanhar o angú, uma porção de torradas amanteigadas, com orégano.

O feijão veio quente, temperado. Uma delícia e bem estiloso (vem em um copinho de café com suporte para pegar). O Angú e as torradas vieram a tempo correto e tudo bem harmonioso. Existe a opção de meia (individual) e inteira (para duas pessoas). O prazer de comer; a cada colherada sentir descer o alimento quente e chegar ao fundo, saciar a vontade, estirpar a faísca de fome. Em deleite, numa noite quase fria, a língua alterna saliva, palavras e alimento.Uma delícia! De lamber os dedos. Voltaremos para mais caldo e para provar das porções.

Experimentamos também de carne ensopada com mandioca (não é vaca atolada). Muita carne, mandioca macia e caldo ralo, porém bem temperado.


Nota Sem Reservas: 8,1

Cantina do Pedrinho
Rua Quintino Alves, 337 - B. Nazaré
Coronel Fabriciano - MG
31 3842 3801
31 3842 1716

Funcionamento de terça-feira a domingo, a partir das 17h30
Horário de entrega (Ipatinga / Timóteo / Fabriciano) 19 às 24h


Passe antes por aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário