27 novembro, 2012

London Steak House


Atualização - 2015............Virou Butequim Bruder....


Noite de Terça feira de novembro dia de uma data especial , então vamos comemorar. O local escolhido dessa noite agradável foi o London Steak House, localizado no bairro Cidade Nobre em Ipatinga. Ele fica no exato local onde anteriormente funcionava a Casa da Esfiha e o Barzin já visitado pelo Sem Reservas em outra oportunidade. Local de comida árabe, Barzin tradicionalmente mineiro que até fez parceria com culinária japonesa , agora inaugura um restaurante/bar inspirado nos das terras britânicas.

Após uma grande reforma, o local foi totalmente modificado, o que tornou o ambiente mais bonito e agradável, ideal para um bate papo com amigos ou uma noite especial com seu par.
A decoração deu um diferencial ao bar que possui ambientes diferenciados, alguns deles climatizados e até uma área V.I.P com projetor que pode ser reservada. Muito bom gosto é o que se vê por todo o ambiente.

O cardápio é bem variado com grelhados, saladas, massas. E os preços bem convidativos nada fora da realidade da região. O prato para entrada escolhemos Half BBQ Ribs, meia costela de porco ao molho Barbecue bem macia e saborosa. Os pratos principais foram Fish and chips, bacalhau fresco empanado e frito servido com batatas fritas e purê de ervilhas. As batatas estavam bem crocantes e o bacalhau divino, temperado na medida certa.

Provamos também Fetuccine a Carbonara, molho branco com bacon, massa e bacon combinação perfeita.

Vale destacar que os pratos combinam mesmo com o que o ambiente se propõe, além de apetitosos são muito bem apresentados satisfazem também aos olhos. O atendimento é cordial e a tempo. No site do pub podem ser vistas mais fotos de todos os ambientes do local, bem como o cardápio completo com os preços. Nessa noite chuvosa e especial, fomos agraciados por conhecer tão belo e agradável estabelecimento. Voltaremos mais vezes, até porque não provamos da sobremesa.




2013 -
Estivemos mais uma vez no local. Dia de comemorar! Para saborear, Camarão cortado em borboleta, salmão ao molho cítrico, olhares, palavras, saliva, presente e futuro. O atendimento personalizado e o ambiente aconchegante nos retira momentaneamente do turbilhão da modernidade, das cobranças e desafios do vale do aço em crise. Vale o preço alto que se cobra. Nosso pedido não demorou, chegou saboroso, bem preparado e apresentável. A lingua se enroscava lentamente e com intensidade, com a sensação de controle e entrega aos sabores combinados que estavam ali disponíveis no prato.

O adorável cardápio guarda ainda outras surpresas. Há de se gostar e degustar!

Nota Sem Reservas : 8,999

London Steak House

Dom Pedro II, n 185, Cidade Nobre
35162-399 Ipatinga
Telefone (31) 3616-0826
E-mail contato@londonsteakhouse.com.br
Website http://www.londonsteakhouse.com.br
Facebook : https://www.facebook.com/pages/London-Steak-House/452454708140231

ABERTO
SEGUNDA-DOMINGO
12hs - 23hs
QUINTA-SÁBADO
12hs - 24hs

E para descontrair:
London Calling  do The Clash



20 novembro, 2012

Tornearia Cultura e Gastronomia

Sexta a noite, feriado prolongado ,dia de entre amigos conhecer novos lugares colocar a conversa em dia.
Nessa noite chuvosa de novembro chegamos na Tornearia Cultura e Gastronomia , bar localizado na rua Mármore no bairro Iguaçu , próximo ao Bar do Gordo.

A proposta do bar é ser um ambiente rústico, como o nome é Tornearia alguns tornos são espalhados pelo ambiente para compor a decoração. Quadros de personalidades que vão de JK a Angus Young, mesas para quatro e algumas para mais.

Os pratos têm nomes diferentes, inspirados pelo nome do local. Os preços são bem em conta.
Nessa noite escolhemos o Policorte composto por contra filé e batata putinha, bem saborosos dá para duas pessoas.

Quando chegaram mais duas pessoas a nossa mesa pedimos a porção chamada Torno Mecânico, composta por batata frita ,mussarela e alguns tipos de carne, como alcatra, pernil, frango, bacon. Atendimento cordial e bem eficiente e rápido, as garçonetes estavam atentas às mesas, o que é importante.
Ambiente agradável e descontraído para conversar, comer e ouvir boa música, sim, lá também acontecem apresentações de artistas locais de variados estilos.

Vale a pena conhecer, voltaremos mais vezes.

Nota Sem Reservas : 8,4

Tornearia Cultura e Gastronomia
Rua Mármore 190, Iguaçu, Ipatinga.
Telefones :
(31)8587—3778 Tiago,ou (31)8852—7540 Kátia
Facebook: http://www.facebook.com/tiagokatia.tornearia?ref=ts&fref=ts





Sempre uma boa pedida

13 novembro, 2012

Campolar

Na estrada, a difamada BR 381, apresenta-se ornamentada de motoristas negligentes, desatentos e condições precárias de trechos da via. Entre umas e outras, alguns pontos de parada fazem da viagem um momento ímpar. Sem Reservas está na estrada e hoje vai falar de um dos diversos pontos que gosta de parar.

Estamos no Campolar. Comida mineira, aquele angu, aquele cheiro de lenha a queimar, o feijão feito no dia, a carne defumada, que delícia. Frequentamos o lugar ha muito tempo e acompanhamos sua evolução. Espaço amplo, bom estacionamento, bem decorado com artefatos rurais e históricos, atendimento cordial e uma variedade de produtos que encanta.

Cadeiras de madeira, ambiente arejado e muito agradável. A refeição é na base do self-service no fogão a lenha. A sobremesa é o semi-paraiso, várias opções de doce (o elixir da vida). Uma boa opção para almoço, vale conferir.





Nota Sem Reservas: 8,2

Restaurante Campolar
BR 381
Bom Jesus do Amparo.

Quando a fome não deixa opção:




06 novembro, 2012

Barraca do Joel

Noite de vento forte após um dia de calor. Ideias e ideiais cedem espaço à fome. É preciso comer. Enquanto continuamos a caminhada rumo aos próximos “maios” e “dezembros” escolhemos comer algo diferente. Sem Reservas experimento do arroz carreteiro e feijão tropeiro na Barraca do Joel, em Coronel Fabriciano.

Amplo espaço para se acomodar (área externa, pelas calçadas), atendimento personalizado e caracterizado (os atendentes parecem carreteiros, de camisa, calça e chapéu). Fica perto do centro universitário.

O arroz carreteiro, prato típico, incorporado à culinária brasileira, surgiu diante das limitações dos carreteiros em se alimentar durante o transporte de cargas... lá atrás na história. Esse “tudo junto e misturado” ganhou cada vez mais espaço nas mesas tupiniquins e foi o que escolhemos para a noite.

Porção farta a preço justo, levamos também palitos de churrasquinho. Tudo muito bem temperado e a sabor e temperatura agradáveis. Tanto o arroz quanto o feijão. Voltaremos!

Nota Sem Reservas 8,0

Barraca do Joel
Avenida Tancredo Neves, 3650 ( ou próximo)
Coronel Fabriciano, Minas Gerais

Prato vazio? Escolha uma opção www.sense-reserva.blogspot.com