19 novembro, 2013

Padaria do Horto

Algumas apenas vendem, outras atendem. Poucas recebem. Ali, no afã de um novo dia, tomar café em padaria exige uma seleção responsável. Não pode ser em qualquer uma. Hoje, tiramos remela dos olhos e fomos a um lugar que sempre nos recebe com sabor e cordialidade. Estamos na tradicional Padaria do Horto.

A dona do estabelecimento é a elegância, inteligência e simpatia. Seja na padaria ou na sala de aula. Lembro de quando fui seu aluno. Ambiente agradável, dividido entre a área para lanchar e a área para comprar pão. Bancos bacanas ao balcão ou mesa de madeira, escolha o assento e trace versos logo pela manhã. Os saborosos salgados (recomendo a coxinha com catupiri e cappuccino para beber) são opção, mas o recorrente pedido é o misto quente feito com pão de sal.

Chapa quente, pão aberto, presunto e muçarela chiam na chapa, o pão amolece, perde volume, ganha recheio. Rapidamente preparado ele chega, com sabor lá em cima e preço lá embaixo. Laranjas pela metade, higiene e agilidade. Um delicioso suco de laranja desce a garganta. Valeu a pena. Pão de queijo, pão na chapa, pingado, e sanduíches como o samurai e o misto com peito de buster são outros itens à disposição.

O estabelecimento figura entre os poucos do Vale do Aço onde compensa tomar um belo e tradicional café da manhã.

Nota Sem Reservas: 8,2

Padaria do Horto
R. Pinheiros, 108
Ipatinga -MG
3824 5736


Quando os pés vão sozinhos para onde o estômago se alegra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário