11 agosto, 2015

Empório Carnegole

Abata seus sonhos, retire o couro, deixe as ilusões sangrarem. Fatie as esperanças; separe os cortes mais nobres para os momentos especiais. Somos nós que conceituamos os momentos. Sem Reservas está no Empório Carnegole, em Ipatinga.

Desde a decoração ao atendimento, um espaço bom de se estar e fazer reverberar palavras, olhares e suspiros. Uma boa seleção de vinhos e cervejas  e os melhores cortes de carne para acompanhar. Tranquilo de encontrar e estacionar (antes o Dom Patrício era ali). Opção de sentar na frente (várias mesas) e lá dentro (mais aconchegante, recomendado para noites frias). Ao fundo, em uma mesa de estilo, escolhemos linguiça, chorizo e baby beef. Uma delícia! A espera no tempo da brasa. Palavras afiadas, entorpecidas em cevada e uva. Pensamento distante em uma noite fria. Estava distante o que nos aquece verdadeiramente. Pequenos acompanhamentos satisfatórios: farofa, pimenta e pão de alho. Preço normal para estabelecimentos do tipo (não esqueça a carteira).

Estimativas indicam que cada brasileiro consome cerca de 26 quilos de carne por ano – um dos maiores consumos per capita do mundo, atrás da Argentina e dos EUA. Cravar os dentes em uma boa carne compensa todo o esforço, preço e dedicação. Muito bom sentir as fibras sucumbirem à mordida, e a língua extasiar-se diante da suculência de algo tão perfumado, temperado e quente. Voltaremos!

Nota Sem Reservas: 8,5

Empório Carnegole
Av Itália 544
Cariru - Ipatinga
Tel: 3822-6368
Funcionamento: Terça-feira a sexta-feira de 18h às 00h.
Sábado a partir das 10h e Domingo de 9h às 15h.
https://www.facebook.com/carnegole.cariru?fref=ts


 
... Seus suspiros no meu respiro,
 seu suor nos meus poros,
 e o sabor de poesia na prosa de uma vida bela.
www.sense-reserva.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário