04 agosto, 2015

Churrasquinho na Praça

A tensão no silêncio dentro do carro, diante do convite dos sonhos; a língua inquieta diante da notícia da impossibilidade. Depois de um dia tenso percebemos que o dia é o que é; a tensão está nas pessoas, nas palavras proferidas e nas atitudes escancaradas. Sem Reservas para aliviar escolhe uma praça, um churrasquinho, um horizonte.

Na surpreendente Coronel Fabriciano, longe dos preços inflacionados está o que para nós era um lugar sem nome, apenas um cheiroso churrasquinho na praça. Fácil de encontrar; vagas para estacionar ao redor da praça. Atendimento tão bom que o faz pensar estar em uma cidade calma, acolhedora, onde a honestidade e cordialidade massageiam os corações fatigados. E noite pedia ação: cravar os dentes, envolver a saliva com o suco das fibras da carne, deixar que língua fosse palco e maestro de um encontro delicioso.

Escolhemos medalhão, carne de boi, xarope de guaraná com gás e um pouco de palavras passadas na farinha. A carne bem preparada e temperada tinha sabor, aroma e temperatura dignos de um bom churrasquinho. O cardápio da barraquinha tinha outras opções, até mesmo alguns doces brilhavam sobre o isopor. A lua no céu recitava o que os lábios não podiam repetir. Em boca cheia não há poema. Fome saciada, conta paga, pé no caminho. Voltaremos!

Nota Sem Reservas: 8,0

Churrasquinho na Praça
Praça Getúlio Vargas
Bairro Todos os Santos
Coronel Fabriciano
https://www.google.com.br/maps/place/Cel.+Fabriciano+-+MG/@-19.5231161,-42.6318246,271m/data=!3m1!1e3!4m2!3m1!1s0xa555c612fa6215:0x779bee68b7c110ea!6m1!1e1?hl=pt-BR


frases completas por favor,
mesmo que use as reticências de seu olhar!
www.sense-reserva.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário