24 maio, 2011

Relicário - Choperia e Restaurante

Restaurante fechado

Algo me faz lembrar a misteriosa chama da rainha Loana. Eco. Ideias entrelaçadas como pétalas dedilhadas em uma coluna. Verde. Branco. Dourado. Instigante e sublime noite. Mas alguma coisa estava fora da ordem. O Sem Reservas estava pela segunda vez no Relicário, Horto, Ipatinga.

Lugar agradabilíssimo. Boa estrutura, decoração bacana, mesas de madeira, iluminação que evoca um clima aconchegante. A cordialidade do pessoal da casa encanta. O menu com variados sabores de cerveja. Artesanais... tem uma com um cheiro de café.... os apreciadores têm de comparecer. O lugar tem potencial.

Era um quinta-feira, dia com intervenções artísticas. Música ao vivo, uma artista plástica de talento pintando uma tela, e ora e outra alguém se arriscava ao microfone para declamar algumas estrofes. Um DVD com dança contemporânea chamou a atenção. Entre olhares, risadas e palavras, um pedido: Filet Mignon Quatro queijos. No cardápio uma tentação, à mesa uma decepção. O sabor estava confuso, parecia mais um strogonoff ralo. Estávamos em quatro pessoas e foi consenso: devolvemos o pedido e ouvimos que já era o segundo a ser devolvido na semana.

O clima agradável nos fez insistir, pedimos o básico filé com fritas e mais uma rodada de sucos. Risadas, boas palavras. Tropeço. O filé veio duro e um pouco ressecado. Que pena! Sobrou. Da primeira vez que o Sem Reservas foi ao local o filé também não estava tão macio.

Névoa. Palavras. Impossilidades.

O local merece mais uma visita, há outros itens no cardápio.... outros sabores a se experimentar.

Nota Sem Reservas: 6,5

Relicário - Choperia e Restaurante
Av. Castelo Branco, nº 806 - Horto - Ipatinga
3823-7098
www.orelicario.com
na próxima terça-feira tem mais www.sense-reserva.blogspot.com

2 comentários: