17 maio, 2011

Trattoria - Pega la Paca





Aperte o play, sente-se conosco e deguste de mais um post Sem Reservas

La la la la culi culi culi culi culi cula llllll

Hoje o Sem Reservas vai de italiana. Depois de acompanhar as crianças na etapa de Ipatinga do X. terra (http://xterrabrazil.blogspot.com/) e retirar a roupa encharcada, fomos almoçar. Domingão de clima instável no Vale do Aço. Começou com chuva e na hora do almoço o sol voltou. E o calor não parou.

A escolha dessa vez foi o restaurante Trattoria {Pega la Paca (como é bom falar esse nome)} no Cidade Nobre, Ipatinga, a partir da indicação de um amigo. Ambiente agradável bem família. Decorado com objetos antigos nas paredes, utensílios de fazenda, cozinha e quadros com fotos de locais da Itália. A música típica italiana nos auto-falantes fez emergir uma deliciosa sensação de degustar e se alimentar dos momentos. Afora o automatismo dos processos de alimentação modernos, destituído da rispidez e pressa do consumo, dos refluxos e das úlceras urbanas, estávamos ali para celebrar a vida, as lembranças e as possibilidades. Esqueça um pouco a industrialização dos processos de alimentação e se permita, por alguns momentos ser humano.

O serviço funciona durante o dia como self-service de massas onde se paga um preço fixo por pessoa, repete-se quantas vezes quiser. À noite (quando voltaremos em busca de la Paca) o serviço é "a la carte". As massas são uma delicia. Experimentamos lasanha, file a parmegiana, nhoque, penne ao molho e queijo, salada arco-íris...  O atendimento é cortês e rápido. As massas bem preparadas, com molhos temperados de acordo. É possível também pedir para que seja preparada uma massa na hora como espaqueti ao alho e óleo ou um penne,  talharim com molho. Não se arrependerá.

As opções de sobremesa do dia eram arroz doce, pudim italiano de leite. E para nosso deleite, deliciosas panquecas feitas na hora com opções de recheio de doce de leite e goiabada cremosa com queijo e cobertura de creme de morango.

O proprietário (Moisés) um senhor de grande simpatia,  veio à nossa mesa conversar, contar casos e compartilhar experiências; e isso se revela ser para ele um hábito, tratar os clientes como visitantes de sua cozinha. Atendimento diferenciado.  Aprovado pelo Sem Reservas.

Nota Sem Reservas: 8,5

Trattoria - Pega la Paca
Av Carlos Chagas 146
Cidade Nobre - Ipatinga
3821 5354


 

Obrigado pela visita, na próxima terça um novo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário