23 agosto, 2011

Hakka Sushi / Café Girondino

A arte de receber visitantes. A língua selvagem; semelhante à sola do pé que descalço pisa o solo de uma realidade de sonhos tolos, o solo de uma esperança comprometida pelos argumentos, solo quente, pedregoso, escorregadio. A língua urbanizada, educada como os pés nos calçados. Transformação , sensibilização modificada, fragilidade. Degustação. Lugares com história. História com intensidade e arte de coexistir com aquele que se faz mais que freguês, mas também criador de significado, embora às vezes insignificante. Espaços para comer, para criar e ser criado. Sem Reservas.

Com as papilas excitadas em uma fria noite na cinza cidade de pessoas trincadas e fluxos truncados, o Sem Reservas vê o Hakka Sushi, na Gomes de Carvalho, 1146, São Paulo. Madeira, concreto e luz. Mesas agradáveis, bem localizado. Entre tantas coisas combinadas, involuntariamente permite-se à língua o sabor do arroz, dos vegetais, dos peixes. Ao naturalmente modificado destaca-se que entremeio tanta coisa, tanta coisa nos escapa. A calma vem no freio da ânsia de muito tatear. Primeiro os olhos, depois a língua. O jogral “canalha” resvala no espelho, bem acima da torneira. Lugar para falar, comer e pensar. Ante tanta opção, preço e pessoas; resignado ao canto, meus olhos aguardam a seleção Sunomono, Niguiri sushi, Uramaki e Makimonos. O sabor de um alimento bem preparado faz o corpo parar e dispara a mente, faz o corpo em movimento ficar e a mente interrompe o contato.

Após mais essa fachada era preciso dar um giro para deliciar minha querida ína, café ína. E assim o Sem Reservas [pelo menos uma parte dele] acompanhado do amigo Eric Arthur B. Esconde-se na pitoresca cortina no andar térreo do Café Girondino. O lugar é uma delícia, público diversificado, atendimento que deixa o cliente à vontade. Passos livres, tortuosos pensamentos. Desdobra-se o caminhar, amplia-se o passo. Contaminação sacra. Cappuccino clássico, alfajor, cookie e bombom. Uma noite saborosa, acompanhado do melhor da solidão. Sentado, longe nas ideias, perto na percepção. A interação entre pensar e sentir resumido no elixir equilibrado dentro de uma xícara. Moraria no lugar (perto da praça, de uma banca e de mazelas humanas ao chão).

Nota?: Sem Reservas

Na próxima terça-feira votamos ao normal com mais um post Sem Reservas, lugares a mil em nossa lista.... tenham paciência, tenham estômago. Sejam nossos cúmplices, há lugar à mesa.

Visite os sites e respectivos lugares (que por si só são um charme)

Hakka Suhsi
Rua Gomes de Carvalho, 1146 - Vila Olímpia - SP   (11) 3044-6544


Café Girondino
Rua Boa Vista, 365 – Perto do colégio São Bento
11 3229- 4574

Nenhum comentário:

Postar um comentário