02 agosto, 2011

Salada - Sorveteria e Cafeteria

O Sem Resevas é louco por café, e sente a falta de bons locais pra se degustar um bom café no Vale do Aço. Inverno, época boa para um com café ou chocolate quente, e eis que uma grata surpresa nos arranca de casa. A boa sorveteria Salada (Franquia), que ha pouco funciona no bairro Horto, próximo ao Banco do Brasil, tem uma máquina de café e está servindo boas variações de café em seu cardápio e até 31 de julho o chocolate quente.

Desde então, estive lá em umas quatro oportunidades e pude provar alguns itens do cárdapio.
Comecei pelo expresso trufado, trata-se de café espresso combinado com nutella chantilly e nibs de cacau. Muito saboroso, nem precisa adoçar, pois o creme de chocolate e o chantilly adoçam o café.
O Mocha Café, bebida em camadas com calda de café, leite, espuma de leite vaporizado e espresso, muito saboroso mesmo, bom para um dia de inverno ou para os bons apreciadores de café.

Como sugestão do proprietário do estabelecimento deixei o chocolate quente para provar à noite e enquanto tomava entendi porquê. É muito quente e realmente nos aquece enquanto tomamos, trata-se de chocolate encorpado, coberto com chantilly e ovomaltine. Indicado para os apreciadores de chocolate, pois o sabor é bem forte mesmo.

Mas o lugar é uma sorveteria, não? E também serve café. Por que não misturar os dois?
Provei dois dos itens do cardápio que trazem essa deliciosa mistura. O café crocante que é uma bebida preparada com sorvete Salada, creme batido com espresso e nibs de cacau e decorado com calda de café, é muito sabor, é muito bom.  O segundo nessa categoria é o café chocolate cream, bebida preparada com sorvete Salada de chocolate italiano e café com chantilly, servido com capuccino quente e decorada com chantilly e raspas de chocolate. Sentir o sabor dessa mistura é algo único, um deleite para o paladar.

O estabelecimento ainda oferece outras opções de sorvetes com cafés em seu cardapio (como pode ser visto na foto). Por ser uma sorveteria, é claro, estão disponíveis vários sabores de sorvetes, milk shake que também recomendo, pois meu filho e meu sobrinho tomaram, e é claro que eu provei um pouco de cada um nos sabores morango e chocolate, e vale a pena meus caros leitores.

E acredite ou não, o cardápio ainda têm opções "comestíveis" como o petit gateau, prima speciali e brownie blum todos combinados com o delicioso sorvete Salada. Ainda não proveis esses, quando o fizer registrarei aqui nesse mesmo post. 

Vale ressaltar o atendimento sempre cortez e com aquele sorriso, independente do horário, pois estive lá logo após abrir, durante a tarde e próximo ao horário de fechar, e o atendimento foi impecável.

O Salada, assim como muitos estabelecimentos, está conectado nas redes sociais, twitter, facebook, orkut e no dia 23/7 foi o realizado o primeiro encontro da comunidade do orkut no Salada.




2012
Com atualizações constantes de cardápio, o lugar sempre surpreende com novas combinações de sabores, mas às vezes é uma pena: O salada passou a cobrar banana e granola no açaí (ingredientes que durante muito tempo já vinham no pedido básico)


Nota Sem Reservas: 8,5

Sorveteria Salada
Facebook - link abaixo
Twitter
@saladahorto
Orkut



4 comentários:

  1. O lugar é razoável e o sorvete é bom. O serviço, porém, é péssimo. Atendimento de quinta. Gerente grossa e arrogante. Além disso, o preço é bastante caro. Não vale a pena pra quem quer tomar açaí (recomendo Açaí Beat ou Nuaçaí).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O atendimento lá era muito bom , faz tempo que não vamos .
      Pelo que fiquei sabendo a equipe de atendimento mudou bastante.
      Uma pena, o bom atendimento era o diferencial.

      Excluir
  2. Eu ja fui em duas lojas da salada e o atendimento foi o mesmo:péssimo.Eu acho que o problema é o salário baixo;assim eles contratam pessoas sem experiência para trabalhar.Só esse tipo de trabalhador aceita ganhar um salário mínimo e trabalhar os finais de semana.Não tem nenhum treinamento.E com esse atendimento ainda temos que pagar caríssimo no quilo do sorvete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o segundo comentário a respeito do atendimento , uma pena , era um lugar muito bom de ir pelo bom atendimento . Acredito que a mudança de proprietário e alta rotatividade de empregados pode levar à queda do atendimento.

      Excluir