14 fevereiro, 2012

Tenkai

Então é sábado, dia de poesias prontas, filmes repetidos e notas suadas. Marco Polo e suas donzelas nos impulsionam a caminhar. Seguir por ruas, envolvermo-nos em cheiros, sabores e olhares.

Diante de algumas sugestões e da fome iminente, passamos em frente ao Beirute já pensando na sobremesa. A coisa pegou fogo (voltaremos outro dia). Paramos no Tenkai, na arborizada Timóteo.

Lugar fácil de achar e estacionar. Climatizado, bem decorado, pequeno e aconchegante. Iluminação adequada e atendimento cordialmente pautado pela simpatia e eficiência. Escolhemos: Sake Lemon, Higawari, Hot Filadélfia, Califórnia, Sunomomo, Midori.

Não demorou muito e o caprichoso prato chegou à mesa. Ótimo sabor, alimento fresco, bonito e equilibrado. No ritmo das risadas as 32 peças foram aos poucos desaparecendo, transportadas à boca.

O Sunomomo é diferente dos outros lugares que fomos, combinação saborosa, bem temperada e com kani picado. O sake lemon é bem suave. O wasabi bem picante em comparação a outros, ou será apenas impressão?

Nota Sem Reservas:8,0




Tenkai
Av. Almir de Souza Ameno 635 Lj 2
Funcionários
 Timóteo -  3848-4922

Tem uma unidade também na Av. Japão, no Cariru, Ipatinga


Entre dicas e companhia conte sempre com www.sense-reserva.blogspot.com

.,

5 comentários:

  1. não comeram o temaki ): rs

    ResponderExcluir
  2. quero saber o Horário de funcionamento

    ate q horas fica aberto

    quais os dias q tem rodizio
    ate q hrs vai o rodizio

    se funciona nos FDS
    e ate a hrs fica aberto neles

    ResponderExcluir
  3. Aberto todos os dias de 19 as 24:30, rodizio todos os dias

    ResponderExcluir