21 fevereiro, 2012

El Paso


O caminho se faz sobre o sol das ilusões e sob a brisa da ternura de sonhar.

Por alguns reais a mais, as palavras saltam aos olhos e a trilha de Moricone rebate na cabeça. Uma cidade em Tenerife, uma cidade no Texas (Ah, Paris Texas), um cenário de filme, um lugar de se comer uma espanhola (servem porções de mineira também). Não importam suas castanholas se teu coração é de vidro e se em tua pele não há arrepio.

Suplicy cita Wando, o sol dedilha os corpos durante o dia, a chuva faceira finge refrescar à noite que nos faz um convite. Após ver o Barcelona fascinar pelo entrosamento, saímos à rua com a língua inquieta. Almodóvar e o exótico humano às esquinas, e a música espanhola lembra jasmim gardênia, olhos de cxb.

Então, hoje o Sem Reservas está no El Paso, no Bom Retiro, Ipatinga.


Atendimento de primeira, fácil localização e estacionamento. Ambiente com cadeiras de madeira na parte interna e de plástico na externa (calçada). Fica ao lado do Komilão. O lugar é bem movimentado no final da semana.

Dentre as várias opções, o pedido: Bacalhau dourado. Após algum tempo de espera "para tirar um pouco do sal do peixe", o prato chega: belo e apetitoso. Pode ser degustado com torradas e azeite, como é usual na Espanha segundo o proprietário. A língua se envolveu de forma intensamente sublime naquele bacalhau temperado na medida certa.

O cardápio ainda tem algumas opções de sanduíches, caldos, moqueca, frutos do mar e porções com carne. Aos finais de semana, música ao vivo para descontrair ainda mais.

Atendimento muito cordial por parte dos proprietários, vontade de voltar outras vezes por esse caminho (el paso).

 
E no dia seguinte, durante o intervalo no trabalho para o jantar, andei novamente até "o caminho" onde a fome é extirpada. Dessa vez, para provar do "Bocadillo", sanduíche de bife grelhado, com alface, tomate, bacon e salaminho. Tudo isso em em um pão de sal tipo baguete. Pedi para levar, pois os ponteiros do relógio apressavam meus passos. Muito saboroso e bem preparado o sanduíche.

Nota Sem Reservas: 8,0

El Paso
Av. Fernando de Noronha 715
Bom Retiro - 8549 2644
Ipatinga
Aberto de terça-feira a domingo, das 18 horas à 1 hora.


Atualização:
no final de março/início de abril - olugar abriu com outra placa, outro nome...
iremos verificar e atualizaremos o post


A noite termina em uma xícara de trufado. O caminho se renova.
Vem cá na próxima Terça-feira e deguste www.sense-reserva.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário