03 maio, 2011

Arábia Restaurante - Tenda Árabe


Noite árabe no Sem Reservas, mas nada de politica, petróleo, revoluções, protestos e conflitos religiosos; sem odaliscas ou dança do ventre. É a gastronomia que nos inspira nessa noite de segunda-feira.

Continuamos nossa saga pelos bons estabelecimentos do Vale do Aço, e nessa noite o escolhido foi o Restaurante Arábia (tenda Árabe), localizado no Bairro Horto, próximo à faculdade Pitágoras.

Chegamos, ambiente bem acomchegante, como de costume já em vários bares e restaurantes de Ipatinga temos a opção do ambiente climatizado e área externa. Dessa vez, noite com  clima ameno, escolhemos as mesas de fora. Pedido feito, escolhemos as entradas, esfirra à Moda e Mediterrânea, que teve que ser trocada pela Bufalina, pois  segundo o proprietário a abobrinha , um dos ingredientes da Mediterrânea, não estava disponível no dia. As esfirras estavam deliciosas e foram acompanhadas pelas bebidas, suco de limão, e uma Pepsi bem gelada; é, pode ser Pepsi.

O prato principal foi Kebab de Picanha + Arroz com Lentilhas + Fritas com Zátar + Doce (Ninho de Nozes) , mais um cupom adquirido nos sites de compras coletivas; afinal, são oportunidades que não se pode perder, bons descontos em bons locais.

E que delícia o prato principal, a picanha bem temperada e macia, as fritas no ponto certo e o arroz com lentilhas muito bem feito e apetitoso. Atendimento muito bom, nos deixa a vontade e sempre bem amparados.

Nota Sem Reservas: 8,4

Restaurante Arábia
Rua Jequitibá, 487 - Ipatinga - 31 3824-5011

Terça-feira tem outro post, uma nova dica em http://www.sense-reserva.blogspot.com/ 

Atualização 2012
Retornamos ao local em uma noite deliciosa. O Atendimento continua excelente. As dicas do proprietário são de encantar. Escolhemos o Kibe assado recheado de carne, e para acompanhar uma saborosa coalhada. O kibe poderia ter um pouco mais de tempero, mas ao se adicionar a coalhada... encanta e satisfaz. Alerta para quem não gosta de cebola (ela está na coalhada e no kibe).

Um comentário: