A sensação térmica no Vale do Aço assola qualquer pensamento e
vontade de trabalhar, com a sede e ânsia por refrescar-se. Depois de
entrar em um estabelecimento que tinha açaí apenas no nome, procuramos
outra opção. Seguindo a indicação de um leitor, e ávidos por mergulhar a
língua no elixir do prazer, Sem Reservas faz um rápido abastecimento no
abençoado Kadosh açaí, em Coronel Fabriciano.
Localizado no bairro Caladinho de baixo, o estabelecimento esta no
posto de combustível que fica na rua Belo Horizonte, perto do
Unileste-MG. Mesas de plástico distribuídas no ambiente interno e ao
redor. Atendimento cordial, preços excelentes e o sabor? A língua se
envolve na textura de cada ingrediente e nos permite saciar naquele
instante a necessidade do corpo.
O cardápio oferece opções de lanches tais como porções de filé e
fritas (preço atrativo), espagueti na chapa, sorvete, salgados. Mas o carro chefe, e o que
pedimos, foi o açaí. Escolhemos o love, na taça (350ml) e tijela
(250ml). Preparação com rapidez e capricho. Muito bom! Está entre os
melhores do Vale!
O estabelecimento dispõe de internet wifi para clientes.
Nota Sem Reservas: 8,3
Kadosh açaí
Rua Belo Horizonte, 150
Caladinho de baixo - Coronel Fabriciano. 3842-4885
https://www.facebook.com/kadoshlanchonete.pontodoacai
Dia de afogar o estresse da labuta, na paz de olhares, no gosto ao copo, no cheiro ao pescoço. Sem Reservas, ávido por cravar os dentes em carne, escolhe a churrascaria Horto Grill, em Ipatinga.
Muito barulho, e até mesmo poeira (conforme venta). Aberto para almoço, lanche e jantar, a churrascaria que já foi "encantada" hoje oferece um cordial atendimento e uma carne agradável (dependendo do dia e horário da visita). Estivemos no local algumas vezes e nada cativou o paladar a ponto de virar um post aqui. Contudo, os estranhos dias quentes, noites frias, dias e noites quentes (e com chuvas) nos levou mais duas vezes ao local para provar da porção mista. Trata-se de um "tudo junto e misturado" de carnes (boi, porco, frango) e fritas (quem quiser pode ainda escolher o pimentão e a cebola) acompanhado de vinagrete (nem tocamos) e farofa (gostamos).
Não demora, chega quente, temperada e com sabor e aspecto de carne nova. Valeu a pena! O preço e a quantidade são satisfatórios. O lugar oferece ainda outras porções, serviço de rodízio e self-service. Está às margens da BR, ao lado de um posto de combustíveis e possui lugar para parar o carro (Sem cobertura).
O tempo afaga-nos com esperança; os dias provam nossa determinação e nós provamos os sabores à boca, o que permite-se aos lábios, entrelaça-se à língua e escorre suavemente pela garganta. Sem Reservas com a equipe praticamente completa (faltando apenas o grupo de menor aprendiz) visita o recomendado Espetinhos. Já ouviram a frase: "Não é lá essas coisas"? Pois é!
Bem Localizado (Cidade Nobra - Ipatinga), conforme o dia estacionar é complicado. Três ambientes (cadeiras na calçadas, salão interno e ambiente ao lado). Ouvimos que será feita uma reforma e expansão do espaço. Noite chuvosa de atendimento atribulado, pedidos demorados, picanha dura e uma ótima conversa.
Experimentamos dos espetinhos de Picanha (caro e duro), Contra-filé (macio e saboroso), Queijo, Coração, Porco macio e bem saboros.
Local agradável para um bate papo , assistir um jogo de futebol com os amigos.
Estivemos ainda uma segunda vez numa quinta feira para nos deliciarmos com mais espetinhos , trocar idéias e comemorar um aniversario , dessa vez , apenas contra-filé e coração , atendidos prontamente. Voltaremos mais vezes.
Nota Sem Reservas :7,8
Espetinhos & Cia
Rua Monteiro Lobato 379B , Cidade Nobre , Ipatinga.
Tel : 3826 3680
Funcionamento de segunda a domingo de 18:00 as 02:00 h
Comer comer! Garfos em riste, caninos afiados e estômago sinfônico, aliado à preguiça de limpar fogão, levam o Sem Reservas às ruas para almoçar. Antigo e referencial quando se falava em comida mineira na região, o tradicional Dona Conceição nos recebeu em suas mesas de madeira, no canto da praça de alimentação do Shopping. Várias foram as vezes que estivemos no local (que tem a unidade original em outro bairro de Ipatinga - Canaã). Na unidade do shopping, conforme o dia e horário a comida está excelente!Teve uma época que empazinava bem, mas depois acertaram o ponto.
Cada gosto tem seu gosto e bolso. Bom atendimento, rápida reposição. Lugar com muitas mesas na área interna, o ambiente está sempre cheio, mas vale a pena enfrentar a fila para servir. Há quem goste de se servir apenas com tira-gostos típicos da comida mineira, outros preferem montar o prato com refeição e ir degustar nas mesas da praça de alimentação.
O estabelecimento dispõe aos famintos uma vasta variedade de alimentos (Peixe, frango, boi, porco, saladas, massas, tropeiro, frituras e gorduras). Lugar bom para um repentino almoço.
Nota Sem Reservas: 8,0
Dona Conceição
Avenida
Pedro Linhares Gomes, 3900 Ipatinga
- Shopping do Vale do Aço 31 3824-5042 3824-5106
Noite de Terça feira de novembro dia de uma data especial , então vamos comemorar. O local escolhido dessa noite agradável foi o London Steak House, localizado no bairro Cidade Nobre em Ipatinga. Ele fica no exato local onde anteriormente funcionava a Casa da Esfiha e o Barzin já visitado pelo Sem Reservas em outra oportunidade. Local de comida árabe, Barzin tradicionalmente mineiro que até fez parceria com culinária japonesa , agora inaugura um restaurante/bar inspirado nos das terras britânicas.
Após uma grande reforma, o local foi totalmente modificado, o que tornou o ambiente mais bonito e agradável, ideal para um bate papo com amigos ou uma noite especial com seu par.
A decoração deu um diferencial ao bar que possui ambientes diferenciados, alguns deles climatizados e até uma área V.I.P com projetor que pode ser reservada. Muito bom gosto é o que se vê por todo o ambiente.
O cardápio é bem variado com grelhados, saladas, massas. E os preços bem convidativos nada fora da realidade da região. O prato para entrada escolhemos Half BBQ Ribs, meia costela de porco ao molho Barbecue bem macia e saborosa. Os pratos principais foram Fish and chips, bacalhau fresco empanado e frito servido com batatas fritas e purê de ervilhas. As batatas estavam bem crocantes e o bacalhau divino, temperado na medida certa.
Provamos também Fetuccine a Carbonara, molho branco com bacon, massa e bacon combinação perfeita.
Vale destacar que os pratos combinam mesmo com o que o ambiente se propõe, além de apetitosos são muito bem apresentados satisfazem também aos olhos. O atendimento é cordial e a tempo. No site do pub podem ser vistas mais fotos de todos os ambientes do local, bem como o cardápio completo com os preços. Nessa noite chuvosa e especial, fomos agraciados por conhecer tão belo e agradável estabelecimento. Voltaremos mais vezes, até porque não provamos da sobremesa.
2013 -
Estivemos mais uma vez no local. Dia de comemorar! Para saborear, Camarão cortado em borboleta, salmão ao molho cítrico, olhares, palavras, saliva, presente e futuro. O atendimento personalizado e o ambiente aconchegante nos retira momentaneamente do turbilhão da modernidade, das cobranças e desafios do vale do aço em crise. Vale o preço alto que se cobra. Nosso pedido não demorou, chegou saboroso, bem preparado e apresentável. A lingua se enroscava lentamente e com intensidade, com a sensação de controle e entrega aos sabores combinados que estavam ali disponíveis no prato.
O adorável cardápio guarda ainda outras surpresas. Há de se gostar e degustar!
Nota Sem Reservas : 8,999
London Steak House
Dom Pedro II, n 185, Cidade Nobre
35162-399 Ipatinga
Telefone (31) 3616-0826
E-mail contato@londonsteakhouse.com.br
Website http://www.londonsteakhouse.com.br
Facebook : https://www.facebook.com/pages/London-Steak-House/452454708140231
Sexta a noite, feriado prolongado ,dia de entre amigos conhecer novos lugares colocar a conversa em dia.
Nessa noite chuvosa de novembro chegamos na Tornearia Cultura e Gastronomia , bar localizado na rua Mármore no bairro Iguaçu , próximo ao Bar do Gordo.
A proposta do bar é ser um ambiente rústico, como o nome é Tornearia alguns tornos são espalhados pelo ambiente para compor a decoração. Quadros de personalidades que vão de JK a Angus Young, mesas para quatro e algumas para mais.
Os pratos têm nomes diferentes, inspirados pelo nome do local. Os preços são bem em conta.
Nessa noite escolhemos o Policorte composto por contra filé e batata putinha, bem saborosos dá para duas pessoas.
Quando chegaram mais duas pessoas a nossa mesa pedimos a porção chamada Torno Mecânico, composta por batata frita ,mussarela e alguns tipos de carne, como alcatra, pernil, frango, bacon. Atendimento cordial e bem eficiente e rápido, as garçonetes estavam atentas às mesas, o que é importante.
Ambiente agradável e descontraído para conversar, comer e ouvir boa música, sim, lá também acontecem apresentações de artistas locais de variados estilos.
Na estrada, a difamada BR 381, apresenta-se ornamentada de motoristas negligentes, desatentos e condições precárias de trechos da via. Entre umas e outras, alguns pontos de parada fazem da viagem um momento ímpar. Sem Reservas está na estrada e hoje vai falar de um dos diversos pontos que gosta de parar. Estamos no Campolar. Comida mineira, aquele angu, aquele cheiro de lenha a queimar, o feijão feito no dia, a carne defumada, que delícia. Frequentamos o lugar ha muito tempo e acompanhamos sua evolução. Espaço amplo, bom estacionamento, bem decorado com artefatos rurais e históricos, atendimento cordial e uma variedade de produtos que encanta.
Cadeiras de madeira, ambiente arejado e muito agradável. A refeição é na base do self-service no fogão a lenha. A sobremesa é o semi-paraiso, várias opções de doce (o elixir da vida). Uma boa opção para almoço, vale conferir. Nota Sem Reservas: 8,2 Restaurante Campolar BR 381 Bom Jesus do Amparo.
Noite de vento forte após um dia de calor. Ideias e ideiais cedem espaço à fome. É preciso comer. Enquanto continuamos a caminhada rumo aos próximos “maios” e “dezembros” escolhemos comer algo diferente. Sem Reservas experimento do arroz carreteiro e feijão tropeiro na Barraca do Joel, em Coronel Fabriciano.
Amplo espaço para se acomodar (área externa, pelas calçadas), atendimento personalizado e caracterizado (os atendentes parecem carreteiros, de camisa, calça e chapéu). Fica perto do centro universitário.
O arroz carreteiro, prato típico, incorporado à culinária brasileira, surgiu diante das limitações dos carreteiros em se alimentar durante o transporte de cargas... lá atrás na história. Esse “tudo junto e misturado” ganhou cada vez mais espaço nas mesas tupiniquins e foi o que escolhemos para a noite.
Porção farta a preço justo, levamos também palitos de churrasquinho. Tudo muito bem temperado e a sabor e temperatura agradáveis. Tanto o arroz quanto o feijão. Voltaremos!
Após um fim de semana dos bons, nada melhor do que encerrar a noite do primeiro dia da semana com algumas mordidas. Momento Hambúrguer no Sem Reservas. Escolhemos um lugar cujo nome é bom de dizer. Fulustreca, em Coronel Fabriciano.
O frio de primavera do Vale do Aço nos cerca na calçada da avenida e faz do pedido algo a ser saboreado em casa. Pedimos para levar. Além das cadeiras e mesas na área externa, possui um ambiente interno agradável, mas queríamos ir para casa. Atendimento muito bom, preços normais.
Escolhemos o tradicional bacon burguer. Pão fresco, fartura de ingredientes, bom tempo e qualidade de preparo. Valeu a pena. O local oferece algumas opções de sucos. Para um dia quente, o suco de morango é uma boa!
2013 - O lugar fechou. Não sabemos se funciona em outro lugar, ou se foi vítima do aluguel alto de estabelecimentos da região. uma pena...
Noite agradável; calor no Vale, calor nos corpos, paz e desejo nos olhares. Acostumados a comer com a mão (quando é dia de folga dos talheres) uma boa massa de pizza e seu recheio, às vezes até dobramos um pouco o pedaço para entrar na boca. Conforme muda a forma, muda o gosto? Que tal comê-la em um cone? Conhecemos gente que tem problemas com cones. Hoje o Sem Reservas foi experimentar o que já tinha comido em outras terras. É a vez do Sabor no Cone, na cidade do futuro: Coronel Fabriciano.
Lugar novo, ambiente de tamanho moderado, com opção de cadeiras na calçada. Uma TV exibe boa música enquanto recebemos um atendimento cordial e observamos os bons preços. Escolhemos os sabores Portuguesa, Calabresa, e Sabor no Cone 1 (uma espécie de moda da casa). Tempo de preparo adequado, sabor e apresentação de satisfazer os olhos, a língua e o estômago. Oferecem além da pizza, batata frita no cone, bem bonita. Voltaremos!
Nota Sem Reservas: 8,0
Sabor no Cone
Av. Dr. José de Magalhães Pinto, 1901 – Giovanini
Coronel Fabriciano
Na próxima terça-feira tem mais no: www.sense-reserva.blogspot.com
Noite quente, poucas palavras, olhares intensos e um sentimento de paz que possibilita sonhar. Sem Reservas está na grande cidade de Coronel Fabriciano, no Celeiro (Cachaçaria, Choperia e Restaurante).
Lugar grande, com espaço para uma boa música, um bom papo, e boa comida. Mobiliário de madeira, luminarias de barbante ou com aqueles cestos de pão. Ambiente bom de se estar. No cardápio, a opção de degustar de algo tradicional (como o filé com fritas que pedimos) e de sabores exóticos tais como muqueca de jacaré, carne de rã, camarão; vale conferir. Voltaremos para uma imersão.
O estabelecimento oferece ainda opções de caldo. No lugar, bem localizado, já funcionou um restaurante famoso pela traíra que servia. O pedido não demorou, e acompanhado de uma deliciosa limonada suíça e de um suco de laranja, satisfez. Desde o tempero até a apresentação e textura dos alimentos, tudo agradou. Ainda mais bem acompanhado.
Nota Sem Reservas : 8,0
Celeiro
Rua Duque de Caxias 26
Coronel Fabriciano 3841 1236
Formosura em noite fria e barulhenta. Tempo de eleições. Intensificar reflexões. Para conversar com amigos, descontrair e comer, Sem Reservas vai ao comentado Bar da Graça, bairro Caravelas, Ipatinga. Estabelecimento que já participou do Comida di Buteco (2011). Fácil de encontrar e estacionar, com um atendimento satisfatório o lugar oferece opções de caldos excelentes.
O toque que cativa o futuro no presente, que dobra o tempo a partir da simplicidade da partilha. A noite é de renovo. Quem provou do angu adorou (temperado, consistente e farto), o feijão vem com o torresmo e cebolinha à parte. A vaca atolada vem com consistência, carne e sabor adequado; no entanto, faltam pedaços de mandioca (estão dissolvidos no caldo). Ambiente simples, mescla cadeiras e mesas de plástico, com mesas de pedra e cadeiras de metal, com identificação de capacidade colada no tampo de algumas mesas. Ainda não aceita cartão (débito / crédito). Gostamos muito. Voltaremos!
Nota Sem Reservas: 7,9
Bar da Graça Rua Goiânia, 575 - Caravelas-Ipatinga. Telefone: 31 3827-6370
Cada colhereda nos aquecia, cada olhar nos trazia paz.
Porque hoje é sábado é dia de pizza? Bem alguns dizem que é. Nessa fria noite de inverno o Sem Reservas saiu para experimentar novos sabores num conhecido local da cidade: o centro comercial do bairro Cariru, em Ipatinga. Lugar que já teve vida. Escolhemos a Pizzaria Kukas, local aconchegante, com dois ambientes: o interno e algumas poucas mesas na área externa, bom para os dias de calor . Logo de entrada para aguçar o paladar nos foi oferecido bruschetttas. O prato era a pizza, claro, e a escolhida foi a pizza Do Chef II e a outra metade Lombinho com abacaxi . Massa fina e saborosa bem recheada. Atendimento rápido e cortês. Vale ressaltar que estava vazio no dia.
Recomendamos uma visita!
Além dessa unidade eles ainda tem Pizzarias em Coronel Fabriciano e Timóteo
Nota Sem Reservas : 8,2
Kukas Pizzaria Endereço : Praça Natsuo Esaki, 3- Bloco A Cariru . Ipatinga - 31-38252374 Cel Fabriciano : Av. Magalhães Pinto , 1813, Lj 20 Giovanini Timóteo : Av. Ary Barroso , 1066- Serenata www.kukaspizzaria.com.br
Noite fria de olhares quentes. Comer é a premissa de um corpo são. Sem Reservas visitou o Donana, novo espaço no Cidade Nobre, em Ipatinga (fica na rotatória da Av. Simon Bolívar com Carlos Chagas).
Localização arriscada. Colado na concorrência. Surgiu há alguns meses (e parece que ainda está em fase de formação de cardápio), mais um espaço para tomar um café (de máquina pré-programada), um açaí, ou uma porção de batatas. Ambiente pequeno, ao lado do Tia Eliana (Salada), possui aqueles sofás estilosos (tipo do Chilis). Ainda não trabalham com cartão de crédito/débito o que se apresenta como uma limitação em tempos da praticidade do dinheiro de plástico (um cliente foi pego de surpresa).
Atendimento cordial e preços justos. O Café é da Nescafé (máquina profissional com programações). O cardápio variado oferece de cappuccino (quente ou gelado) a achocolatado (quente). Ainda experimentaremos! Parecem saborosos.
Escolhemos uma tigela de açaí. Observamos uma limitada variedade de opcionais. Faltou a granola (tinha acabado), mas foi bem preparado. Estava bom, com banana, morango, leite condensado, creme e leite em pó.
Noite de sexta, dia de balada, de namorar, e bem acompanhado, o Sem Reservas foi ao Bairro Cidade Nobre mais uma vez para conferir um novo estabelecimento e experimentar novos sabores.
O local escolhido foi o Metrópole , localizado próximo ao Abracadabra . Estacionar na região está cada vez mais complicado em alguns dias, em função da quantidade de estabelecimentos. O ambiente escolhido é amplo, com algumas mesas na calçada e no salão. Mesas de metal, algumas para quatro pessoas e outras para apenas duas. Há ainda um palco para apresentações de músicos. Em uma das laterais próximo ao palco há um sofá de canto com iluminação mais intimista para conversas ao pé do ouvido.
Vamos ao que também interessa. O cardápio nos oferece porções de carnes, caldos, peixes, alguns pratos de comida chinesa e japonesa; achamos bem diversificado.
O prato escolhido foi filé acebolado com fritas na telha(R$30,90). Além da carne, fritas e cebolas, vem acompanhado de pimentão, alface e tomate. A carne estava macia, bem temperada, as batatas estavam realmente no ponto, bem sequinhas e ao mesmo tempo macias e crocantes. Vale destacar o bom atendimento no local nesse dia.
Por ter ido mais cedo por volta das 20 horas não conferimos a música ao vivo.
Voltaremos mais vezes!
Nota Sem Reservas : 8,3
Metrópole
Rua Graciliano Ramos 76
Cidade Nobre -Ipatinga
Tel:(31) 8600-5834 Página no Facebook
Família. Fronteira que se expande, valor que se perpetua ao se misturar em nossas células, impregnar nosso olhar de esperança. Sem Reservas aqui, ali e em qualquer lugar marca presença em uma reunião de família no arejado Sapão Lanches, em Coronel Fabriciano.
Bem localizado, simples e amplo espaço, com as típicas cadeiras de plástico. Música ao vivo (de boa qualidade), atendimento cordial (embora demore um pouco quando o lugar está cheio) e preços adequados. O cardápio oferece várias opções, desde o tradicional Filé com fritas ou mandioca, até anéis de cebola empanada, peito de Frango empanado com fritas ou mandioca, língua de boi, caldos variados e sanduíches.
Na mesa, uma porção de filé com fritas sumiu em ritmo industrial, embalado pela fome e pelo frio de uma noite agradabilíssima. Teve gente que provou e gostou da cebola empanada e da língua (que demorou para chegar). Bom lugar para uma conversa depois de um expediente cansativo.
A verdade fascina pela simplicidade. O sentimento que não se explica aos normais. O aconchego de um gesto, o mergulho de um olhar. Uma noite deliciosa de colo e caldo. Sem Reservas se rende ao muito recomendado e nada decepcionante caldo da mega cidade de Coronel Fabriciano. Estamos na Cantina do Pedrinho.
Lugar fácil de encontrar e bom para estacionar. Cadeiras e mesas de plástico em um amplo salão e espalhadas pela calçada. Atendimento cordial e satisfatório. Preços adequados e tempo de atendimento ideial. Laranja e limão espremidos ao copo dão o tom da noite. Para comer, dentre as várias opções do cardápio, optamos pelo carro chefe (o cardápio já anúncia: O primeiro angu a baina da região). Escolhemos o Angú com Boi Completo (Milho Bacon Queijo Cebolinha), apenas pedimos para tirar a cebolinha. De entrada, pedimos dois copinhos de feijãozinho, e para acompanhar o angú, uma porção de torradas amanteigadas, com orégano.
O feijão veio quente, temperado. Uma delícia e bem estiloso (vem em um copinho de café com suporte para pegar). O Angú e as torradas vieram a tempo correto e tudo bem harmonioso. Existe a opção de meia (individual) e inteira (para duas pessoas). O prazer de comer; a cada colherada sentir descer o alimento quente e chegar ao fundo, saciar a vontade, estirpar a faísca de fome. Em deleite, numa noite quase fria, a língua alterna saliva, palavras e alimento.Uma delícia! De lamber os dedos. Voltaremos para mais caldo e para provar das porções.
Experimentamos também de carne ensopada com mandioca (não é vaca atolada). Muita carne, mandioca macia e caldo ralo, porém bem temperado.
Nota Sem Reservas: 8,1
Cantina do Pedrinho
Rua Quintino Alves, 337 - B. Nazaré
Coronel Fabriciano - MG
31 3842 3801
31 3842 1716
Funcionamento de terça-feira a domingo, a partir das 17h30
Horário de entrega (Ipatinga / Timóteo / Fabriciano) 19 às 24h
Alimentar! Uma necessidade, um prazer. Acompanhado adequadamente, na plenitude da paz, Sem Reservas alarga fronteiras e vai até Timóteo para almoçar. Paramos no restaurante Rico Sabor, próximo à rodoviária, local fácil de estacionar. Bem frequentado, o movimento intenso encontra repouso nas cadeiras e mesas de madeira que suportam os pratos no térreo ou no piso superior.
Comida bem apresentada, temperada, quente e cheirosa, disposta em um sistema de self-service. Para beber, ao invés de uma nega suada e beiçuda, escolhemos a fruta: a delicada limonada e sua acidez inigualável, e a suculenta laranja de escorrer pelo canto da boca. O prato recebeu de tudo um pouco e agradou a quem o esvaziou. Variedade de alimentos (desde a típica comida mineira, até massas e peixes) com farta opção de salada. Atendimento normal.Lugar ideal para intervalo na labuta; recarregar com um papo e comida as energias para vivenciar o cotidiano.
Nota Sem Reservas: 8,0
Restaurante Rico Sabor Rua 19 De Novembro, 190 (31) 3849-3882
O futuro encontrado em pedaços do presente. Após agradecer a Deus por mais uma semana, mais um dia, mais um fôlego, era momento de agraciar o estômago com mais do que palavras. Olhares, cheiro, futuro e paz. Nossos passos foram Sem Reservas ao Pedaçus, na grande cidade de Coronel Fabriciano.
Fácil de encontrar e de estacionar. Na avenida principal do bairro Melo Viana, após o primeiro semáforo (sinal, ou farol), fica à direita (após farmácia e concessionária de veículos). Ambiente simples e agradável, melhor ainda acompanhado. Na área interna, uma TV grande na parede, mesas boas e espaçosas. Na área externa, mesas de plástico pela calçada bem iluminada.
Ideal para um papo, um respiro, uma pizza. Você escolhe entre a pizza inteira (do sabor que desejar), ou comer pedaços (de sabores pré-determinados). No dia, tinha os clássicos sabores "à moda" e "frango com catupiry". Provamos dos dois, que acompanhados com aquele típico molho de tomate, estavam bem saborosos. Satisfaz sem empazinar.
O atendimento é cordial, a simpatia nos deixa à vontade para comer. Os preços são extremamente acessíveis, ainda mais diante do sabor oferecido. Muito Bom!
Nota Sem reservas: 8,0
Pedaçus Pizzaria Av José Magalhães Pinto, 584
3841 2048
Coronel Fabriciano - MG
Um sorriso pode retirar o peso do ambiente. Afinal, "O que ser quer de verdade"? Guiados pela fé genuina e alimentados pelo que há de por à prova do paladar, fomos à rua. Seguindo uma indicação, Sem Reservas em sua versão casais viaja para Timóteo em uma noite fria. Estamos no Spetus.
Colado em uma das portarias daquela indústria de muitos nomes, o lugar recebe uma clientela diversificada: operários em fim de expediente, casais, grupos de amigos e caçadores. Fácil localização (trevo do bairro Quitandinha, a caminho do Cultura e Cana) e estacionamento (opções nas ruas próximas). No dia em que fomos o atendimento deixou um pouco a desejar (desatenção, descaso - pedido de bebida trocado, pedido de carne caducou, faltou palito e guardanapo na mesa). Um olhar de cansaço era o que se via, mas no fim da noite, um sorriso tornou tudo mais leve e foi possível concentrar no sabor da noite.
Para comer, escolhemos a recomendada Batata Recheada (Frango com Queijo). O pedido não demorou, a apresentação esquisita (veio com arroz - que não pedimos) não atrapalhou, diante do saboroso recheio, temperado à medida da língua. Entretanto, havia bem pouca batata e muito recheio.
No espeto carne (Coxinha da asa, boi, queijo, coração de galinha). Demorou um pouco mas quando veio estava macio e quente. O Cardápio (que não sabemos porque não foi disponibilizado em nossa mesa) oferece ainda a opção de caldos. Os preços são tranquilos. Uma boa opção para um papo ou um lanche (com direito a música ao vivo toda sexta-feira), mas dificilmente voltaremos.
Sem Reservas para escolher, diante de várias opções, nos permitimos ser chefes e mandar. Escolhemos a massa, o recheio e o preparo. Estamos no Spoletto, franquia que satisfaz quando o assunto é massa e fastfood, tudo em um mesmo lugar.
Assim como no Subway você monta seu sanduíche, no Spolleto você escolhe a massa e as diversas combinações para formar o prato. O dia foi de Gnocchi, com queijo gorgonzola, muçarela, brócolis, tomate seco e passas. Ingredientes frescos, higiene adequada, temperatura e apresentação que aconchega a fome. Valeu a pena.
O cardápio ainda oferece a possibilidade de lasanhas, massas variadas, saladas e risotos. Localizado na praça de alimentação do Shopping do Vale do Aço, o estabelecimento salva quando o assunto é rapidez e sabor."Feche os olhos. Faça um pedido". Para que ele se realize é necessário mais do que fé e paciência. Utilize persistência e observe o mover ao redor e dentro. No intervalo, preencha o estômago com o que de melhor lhe couber.